URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Messi explica boa fase como garçom: "tenho mais liberdade"

4 out 2014 - 09h15
(atualizado às 09h15)
Foto: Divulgação

Ir para cima da marcação, deixar zagueiros no chão e finalizar com classe é a marca registrada de Messi. Além dessa característica, o argentino agora está incorporando uma outra qualidade: dar assistências. Em apenas oito jogos dessa temporada, o jogador do Barcelona já serviu sete vezes seus companheiros, mais da metade do número do último ano, quando, em seu clube, ele deu apenas 11 passes decisivos. A mudança coincide com a chegada de Luís Enrique, novo técnico do time catalão, que tem dado mais liberdade ao camisa 10.

"Tenho muita liberdade para me movimentar pelo campo, o técnico me deixa à vontade. Além disso, mudou um pouco meu jeito de jogar. Estou mais centralizado e não pelas laterais do campo. Atuando na parte central, mais recuado, posso armar o jogo e dar as assistências. Tenho mais liberdade", disse Messi nesta quinta-feira durante um anúncio da Gillette como nova patrocinadora do clube.

Publicidade

Outra novidade que contribuiu para o sucesso de Messi no quesito passes para gol foi adotar um esquema com uma referência no ataque, que sob comando de Tata Martino era o próprio argentino que fazia o papel de falso nove. "Talvez o fato de jogar com um atacante me dá mais opções de jogadas e é ótimo ter pontos de referência como um homem lá na frente. São  momentos e situações, agora posso marcar ou apenas assistir".

Apesar de se sentir mais livre com o Luís Enrique, o camisa 10 não quis comparar as mudanças com seu antigo técnico, que ainda comanda o meia-atacante na seleção da Argentina. "Não tem como comparar. Luis tem um estilo próprio, tentamos fazer todo o possível para nos adaptar ao seu método e manter a equipe crescendo".

O número de assistências de Messi só deve crescer no restante da temporada. Além de estar mais entrosado com Neymar, chegando até a apontá-lo como futuro melhor jogador do mundo, o argentino ainda terá a companhia de Luis Suárez. Contratado junto ao Liverpool depois da Copa do Mundo, o uruguaio, que é considerado um dos melhores atacantes da atualidade, cumpre uma suspensão por ter mordido o zagueiro Chiellini durante o Mundial realizado no Brasil e deve voltar aos gramados na partida contra o Real Madrid, no dia 25 deste mês, pelo Campeonato Espanhol.

*A reportagem viajou a convite da Gillette.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se