URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Messi ignora "duelo" com CR7 e diz só pensar no Barcelona

2 out 2014 - 19h16
(atualizado às 19h29)
<p>Atacante do Barcelona Lionel Messi em entrevista no Camp Nou</p>
Atacante do Barcelona Lionel Messi em entrevista no Camp Nou
Foto: Albert Gea / Reuters

Messi e Cristiano Ronaldo fazem um duelo à parte nos últimos anos pela tão sonhada Bola de Ouro da Fifa. Apesar de ter perdido a última para o português, o argentino é soberano, já que conquistou o título de melhor jogador do mundo durante quatro anos seguidos. Eles são, sem dúvidas, os melhores do planeta, sendo que um atua no Barcelona e outro no Real Madrid, grandes rivais. A disputa possui todos os ingredientes necessários para uma grande rivalidade, certo? Não para Messi. Para ele, ajudar o Barcelona a voltar à conquistar grandes títulos é o que realmente importa.

Publicidade

"Não estou concorrendo com o Cristiano (Ronaldo), eu faço meu jogo, meu trabalho e não tenho interesse na concorrência com ele e com ninguém. Tudo que quero é fazer um bom ano e ajudar o Barcelona alcançar os objetivos, que é conquistar todos os títulos possíveis", disse Messi durante lançamento da Gillette como patrocinadora regional do clube nesta quinta-feira.

Messi durante evento de anúncio da Gillette como novo parceiro do Barcelona
Foto: Andreu Dalmau / EFE

Messi ainda desconversou sobre outro grande feito que pode alcançar nesta temporada: tornar-se o maior artilheiro de todos os tempos da Liga dos Campeões. Com 68 gols, ele está a três de Raúl, ex-jogador do Real Madrid, que é o goleador máximo, com 71 gols. Na briga também está o português, com 70 tentos marcados. "Não penso nisso. É ótimo alcançar se tornar o maior artilheiro e é muito especial, mas não costumo pensar nessas coisas", afirmou.

O argentino deixa claro que seu pensamento está apenas voltado para o Barcelona, e não apenas nesta temporada. Muito especulado sobre a polêmica renovação de contrato do jogador com o clube, Messi esclareceu que não houve nenhum problema e que é na Espanha onde ele deseja se manter nos próximos anos. "A renovação foi muito rápida, simples e não teve problema. Não tenho nenhuma dúvida na minha continuação aqui".

Quando perguntado se pensava em fazer como Ronaldinho, que se transferiu para o futebol mexicano no fim da carreira, Messi preferiu não cravar uma negativa, mas reiterou a vontade de continuar no clube catalão. "Futebol muda muito e você não sabe onde pode acabar, mas hoje acho que não penso em jogar em qualquer outro lugar. O México possui ótimos jogadores, o país está melhorando sua liga, está aumentando o nível, mas só penso no Barcelona", finalizou.

Publicidade

*O repórter viajou a convite da Gillette

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações