Zidane comanda primeiro treino depois de retorno ao Real Madrid

13 mar 2019 - 09h27
(atualizado às 09h27)

Anunciado oficialmente na última segunda-feira para "apagar o incêndio" diante da temporada sem rumo do Real Madrid, Zinédine Zidane deu folga aos jogadores e, nesta quarta-feira, comandou seu primeiro treino no Centro de Treinamentos de Valdebebas, visando o duelo do próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, contra o Celta de Vigo.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o treinador francês chegou duas horas antes do início da atividade para preparar o treino, que foi fechado à imprensa local. Antes do pontapé inicial, porém, Zidane reuniu o elenco no centro do gramado para uma rápida conversa.

Publicidade

Três vezes campeão da Champions sob o comando merengue, Zidane deixou o clube no fim da última temporada junto com Cristiano Ronaldo, que foi para a Juventus. Nove meses depois, diante dos trabalhos ruins de Julen Lopetegui e Santiago Solari, somados aos péssimos resultados na temporada, o francês acertou seu retorno para trabalhar com muitos conhecidos, mas novos atletas, como Courtois e Vinícius Júnior.

A imprensa espanhola ainda afirma que a volta de Zizou está ligada à "carta branca" para o processo de reestruturação do elenco, considerado acomodado por conta dos títulos consecutivos. A barca, inclusive, seria liderada pelo galês Gareth Bale, que nunca foi unanimidade no clube e com o próprio treinador francês, em sua primeira passagem, foi boa parte do tempo reserva.

Quanto as contratações, o volume também deve ser alto. Segundo o El Chiringuito, programa de TV espanhol, a lista de Zidane estaria encabeçada por Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Eden Hazard, do Chelsea. De acordo com o canal, já haveria inclusive um princípio de acordo com o belga.

Além dessas duas peças, que seriam as prioridades, ainda fazem parte da lista Paul Pogba, que está em ascensão no Manchester United, principalmente após a saída de José Mourinho, e Sadio Mané, destaque do Liverpool. Lucas Hernandez, lateral-direito do Atlético de Madrid que também interessa ao Bayern de Munique, fecha os pedidos do comandante.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se