Meia de Liverpool se lesiona 5 minutos depois de voltar de contusão

Thiago Alcântara tinha ficado de fora por 288 dias, devido a um problema no quadril. Ao retornar, teve uma lesão muscular

8 fev 2024 - 18h45
(atualizado às 19h34)
Resumo
Thiago Alcântara, meia espanhol de 32 anos, lesionou-se após apenas cinco minutos de jogo com a camisa do Liverpool. Está em seu contrato com o clube inglês até o final desta temporada e é especulado que não renovará seu vínculo.
Thiago Alcântara atuou por apenas cinco minutos na última partida
Thiago Alcântara atuou por apenas cinco minutos na última partida
Foto: Justin Setterfield / Getty Images

De volta aos gramados no último domingo, 4, após 10 meses afastado, Thiago Alcântara, de 32 anos, aproveitou somente cinco minutos de jogo com a camisa do Liverpool após se recuperar. Foi o tempo suficiente para o meia, que sofreu uma nova lesão.

O espanhol sofreu uma contusão muscular, após atuar por apenas cinco minutos na derrota para o Arsenal, pelo Campeonato Inglês. Ele entrou no decorrer do jogo, após ser chamado pelo técnico Jurgen Klopp. 

Publicidade

O meia ficou sem atuar por 288 dias afastado por conta de uma lesão no quadril, que o levou a realizar a fazer uma operação. O jogador sempre foi um dos homens de confiança do técnico alemão, que contava com o atleta para sequência da temporada.

O contrato de Thiago Alcântara com o Liverpool se encerra ao final da atual temporada. Ele está no clube inglês desde setembro de 2020. Segundo informações da Inglaterra, a tendência é dele não renovar seu vínculo para o próximo ano. 

10 jogadores estrangeiros que decepcionaram no Brasil 10 jogadores estrangeiros que decepcionaram no Brasil

Nas últimas semanas, o meia teve seu nome ligado ao Flamengo para se juntar ao plantel de Tite, mas a diretoria negou o contato, em apuração do Terra

Publicidade

Filho do ex-jogador da seleção brasileira, Mazinho, Thiago nasceu na Itália, mas preferiu utilizar a nacionalidade espanhola. Com a camisa da Fúria disputou a Copa do Mundo de 2018. Ele foi revelado pelo Barcelona, passou pelo Bayern antes de ir para o Liverpool. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações