Craques que decepcionaram no Brasil

Alguns jogadores chegaram ao Brasil com status de craque, mas pouco fizeram pelos seus times.

Foto: Jogada10

James Rodriguez

O colombiano artilheiro da Copa de 2014 chegou ao São Paulo para ser a estrela do time que tentava o inédito título da Copa do Brasil. O título veio, mas James pouco jogou. Fez apenas 1 gol e errou dois pênaltis.

Foto: Jogada10

Keisuke Honda

Um dos poucos japoneses a jogar no Brasil, Honda jogou um ano pelo Botafogo, mas fez apenas 3 gols. Solicitou rescisão de contrato após críticas da torcida pelo seu desempenho em campo.

Foto: LANCE!

Miguel Borja

Em 2017, o Palmeiras gastou uma bolada para contratar o atacante colombiano: R$ 33 milhões. Apesar de ter feito 36 gols, não atendeu às expectativas dos palmeirenses, foi emprestado e nunca mais voltou.

Foto: Jogada10

Salomon Kalou

O marfinense brilhou com a camisa do Chelsea e da seleção de seu país, mas no Botafogo foi uma decepção. Fez 27 jogos em 2020, com apenas um gol.

Foto: LANCE!

Diego Costa

O brasileiro naturalizado espanhol fez grandes jogos pelo Atlético de Madrid, mas não repetiu o desempenho no homônimo mineiro. No Galo fez apenas 5 gols em 19 jogos. No Botafogo, 3 gols em 15.

Foto: Futebol BR

Diego Fórlan

Melhor jogador da Copa de 2010, o uruguaio chegou ao Inter dois anos depois com muitas expectativas. Teve um início razoável, mas as más atuações o fizeram sair do time em 2014.

Foto: LANCE!

Celso Ayala

Pouca gente lembra, mas o paraguaio era considerado um dos melhores zagueiros do mundo quando chegou ao São Paulo em 2000. Jogou muito mal, foi criticado pela torcida e saiu com menos de um ano.

Foto: LANCE!

'Pato' Abbondanzieri

Famoso por fechar o gol do Boca Juniors, o goleiro chegou ao Inter em 2010, aos 37 anos, para jogar a Libertadores. Apesar do título, Pato perdeu a titularidade para Renan e decidiu aposentar.

Foto: LANCE!

Diego Godín

O uruguaio já foi considerado um dos melhores zagueiros do mundo, mas sua passagem pelo Atlético Mineiro em 2020 foi bastante apagada. Já veterano, sequer foi titular e rescindiu seu contrato após 6 meses.

Foto: LANCE!

Kazim

O inglês naturalizado turco chegou ao Corinthians em 2017 para resolver os problemas do ataque. Doce ilusão. Fez apenas 4 gols e deixou a equipe um ano depois.

Foto: Jogada10

Acompanhe no Terra 🌎

Saiba mais sobre a saída de James Rodriguez do São Paulo!

Foto: Mais Goiás