Após lesão no Mundial, meia do Bayern de Munique volta a treinar com elenco

O meia pode voltar a jogar em janeiro

16 dez 2025 - 16h39
Foto: Esporte News Mundo

Cinco meses e 164 dias depois da grave lesão sofrida na Copa do Mundo de Clubes, o meia Jamal Musial voltou a treinar com o resto do elenco do Bayern de Munique. Mesmo de forma parcial, o jogador participou do aquecimento e fez alguns exercícios com bola, mas depois voltou a fazer exercícios individuais. 

O meia alemão sofreu uma grave lesão durante o confronto dos Bávaros com o Paris Saint-Germain. No final do primeiro tempo, o meia tentou se antecipar ao goleiro Donnarumma junto à linha de fundo, mas o italiano acabou caindo sobre a perna do alemão.  Por conta disso, o alemão acabou fraturando o tornozelo, alguns ligamentos e teve que ser operado. 

Publicidade

O que resultou na perna esquerda de Musiala ficando fora do lugar, o que deixou os jogadores de ambos os clubes desesperados. Donnarumma ficou desolado e levou suas mãos ao rosto ao saber da gravidade da lesão. Na época da lesão, a expectativa era que o alemão fosse ficar entre quatro e cinco meses sem jogar. 

Recentemente, Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique disse que o meia estava perto de voltar a jogar e talvez conseguisse fazer alguns treinos com o restante do elenco durante o natal. No entanto, o belga ressaltou que tinha a expectativa de contar com o jogador em janeiro. 

Musiala durante treino do Bayern de Munique
Foto: Divulgação/Bayern de Munique / Esporte News Mundo

Antes da pausa de Natal e ano novo da Bundesliga, o Bayern de Munique enfrenta o Heidenheim, no domingo (21). No entanto, Musiala será baixa nessa partida, mas existe uma possibilidade que ele retorne na partida diante do Wolfsburg, no próximo dia 11 de janeiro. 

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações