Imprensa europeia destaca "Davi x Golias" na Champions

21 mar 2014 - 09h27
(atualizado às 11h00)
<p>Sorteio da Champions foi realizado nesta sexta</p>
Sorteio da Champions foi realizado nesta sexta
Foto: AFP

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa tomou conta da imprensa esportiva do continente nesta sexta-feira. Os jornais espanhóis, por exemplo, não deixaram de exaltar os jogos entre Barcelona x Atlético de Madrid e Real Madrid x Borussia Dortmund.

De acordo com o diário catalão Sport, o sorteio foi "relativamente benigno aos interesses" do clube catalão, que conhece profundamente o adversário. O Atlético de Madrid também também luta pelo título do Campeonato Espanhol.

Publicidade
United, de Moyes, pegará o Bayern
Foto: AFP

Enquanto isso, Marca e As lembraram do vexame merengue na última temporada, quando o Dortmund goleou por 4 a 1 na Alemanha e, depois, confirmou a classificação para a decisão mesmo perdendo por 2 a 0 no Santiago Bernabéu. No entanto, o time alemão é "um ogro que já não assusta tanto".

Na Inglaterra, a maior repercussão ficou por conta de Manchester United x Bayern de Munique, times em fases totalmente opostas. O Daily Mail, por exemplo, chega a ser mais radical e prevê a reedição da luta entre "Davi e Golias" na competição continental.

Já o The Guardian também destaca PSG x Chelsea. De acordo com a publicação, os comandados do técnico José Mourinho terão que tomar muito cuidado com o centroavante Zlatan Ibrahimovic, artilheiro da equipe francesa. O duelo também marca o encontro dos líderes dos Campeonatos Inglês e Francês.

Neymar perde aposta e faz "chuva de farofa" na Espanha; veja
Video Player

O L’Équipe aponta que os parisienses já se deram bem só por terem se livrado dos "monstros" Bayern, Barça e Real nas quartas. O jornal também lembra do retrospecto equilibrado diante dos ingleses em competições continentais: três vitórias, três empates e três derrotas.

Publicidade

Por último, o alemão Bild dá o maior destaque para Cristiano Ronaldo, adversário do Dortmund na fase. E o diário afirma que o Bayern, mesmo com o United pela frente, também terá uma "tarefa pesada", mas algo que "já era esperado" pelos atuais campeões.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se