Fabinho vê Gabigol repetir sua história em 2016 e vibra pelo colega
Na coletiva deste sábado, às vésperas do duelo contra a África do Sul, o assunto menos abordado pelo lateral direito Fabinho foi o adversário da vez. Feliz pelo atacante Gabriel, que foi chamado às pressas para se unir à Seleção principal nas Eliminatórias, o atleta revelou a possível prenda que o colega vai encarar.
Assim como Gabigol, que deixou a cidade de Maceió (AL) na manhã deste sábado para viajar à Porto Alegre, onde o grupo principal se hospedará até segunda, Fabinho também precisou desfalcar a olímpica em 2014 para se apresentar à principal. Aconteceu em setembro, quando o lateral Maicon foi cortado em concentração nos Estados Unidos.
Na ocasião, Fabinho atuou nos amistosos contra Colômbia e Equador. Com Neymar suspenso da próxima rodada, o santista Gabriel foi o escolhido por Dunga para ocupar a vaga no grupo que vai a Assunção. A partida tem caráter decisivo em termos de classificação, já que Brasil e Paraguai somam os mesmos oito pontos.
“Ele vai ter que cantar. Isso eu sei. Acontece com todo mundo que é convocado pela primeira vez (risos). Cantei um louvor que nem lembro qual era. Saí do Catar, estavam com roupa de viagem ainda e cheguei no jantar. Eles não quiseram nem saber (risos)”, disse o lateral.
Ao desembarcar em Porto Alegre (RS) no início desta noite, Gabriel riu ao ser perguntado sobre a expectativa pelo trote. “Já me falaram bastante, me zoaram bastante na olímpica, que eu vou ter que cantar, vou ter que falar. Isso vai ser o mais difícil, jogar bola é o mais fácil”, declarou em entrevista ao SporTV.
Enquanto Gabigol e a Seleção principal só vão a campo na terça-feira, contra o Paraguai, o combinado olímpico voltará a campo no fim da tarde deste domingo, em Maceió (AL), para tentar buscar uma vitória contra a África do Sul.