Londrina e Athletico ficaram no empate em 2 a 2, neste domingo (15), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, no Estádio do Café. Felipe Chiqueti marcou duas vezes para o Furacão. André Luiz e Lucas Marques deixaram tudo igual para o Tubarão.
Com a igualdade na primeira partida, a decisão da vaga na final fica para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Quem vencer, avança na competição. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
O JOGO
A partida foi movimentada, com virada e quatro gols. Em casa, o Londrina aproveitou para sair à frente no placar, com gol de André Luiz, logo aos seis minutos. A vantagem não durou muito tempo e, aos 15 minutos, o Athletico chegou ao empate com Felipe Chiqueti, que aproveitou contra-ataque para deixar tudo igual.
O jogo seguiu intenso e os visitantes chegaram ao segundo tento pouco tempo depois. Na altura dos 20′, Chiqueti voltou a brilhar e foi responsável por marcar o gol da virada do Furacão. A equipe administrou o resultado na etapa e levou a vitória parcial para o intervalo.
No segundo tempo, o Londrina dominou a partida e construiu as melhores chances. Após escanteio, a bola bateu no braço de Claudinho e a arbitragem marcou pênalti para o Tubarão, mas Iago Teles desperdiçou a cobrança.
O gol do empate do Londrina saiu aos 27 minutos da segunda etapa, com Lucas Marques. Os mandantes apenas administraram o resultado e garantiram o equilíbrio no marcador, levando a decisão para o jogo de volta.