Atlético-MG perde Dátolo para duelo; Cárdenas herda vaga

28 fev 2015 - 13h38
(atualizado às 13h43)
<p>Cárdenas será titular pela segunda vez seguida</p>
Cárdenas será titular pela segunda vez seguida
Foto: Denis Dias / Gazeta Press

O excesso de jogadores lesionados tem tirado o sono do técnico Levir Culpi na hora de armar o Atlético-MG. Para o jogo contra o Guarani, neste domingo, no Independência, pelo Estadual, o comandante ganhou mais um problema de última hora: o argentino Dátolo apresenta quadro de desgaste muscular e por isso foi vetado.

Publicidade

A ideia da comissão técnica é evitar uma contusão grave do meio-campista. Além de Dátolo, estão fora os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos, o zagueiro Léo Silva, os armadores Guilherme e Giovanni Augusto e os atacantes Lucas Pratto e Jô. Dos machucados apenas Léo Silva não sofre com problemas musculares.

Referência do meio-campo alvinegro, Dátolo é baixa neste domingo
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Além das baixas de ordem médica, Levir Culpi ainda tem problemas técnicos. É o caso do armador Maicosuel, que não tem agradado nas oportunidades que teve e perdeu a vaga de titular. Contra o Guarani, quem volta a ser titular é o jovem Carlos, que também não tem empolgado ultimamente.

Para o duelo contra o time de Divinópolis, a novidade é o colombiano Cárdenas, que será titular da equipe pela segunda vez consecutiva. O torcedor que for ao Independência vai ver de perto o seguinte time: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas e Dodô; Luan e Carlos.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações