Endrick descarta volta ao Brasil e cita conselhos de Ancelotti

11 jan 2026 - 11h21

Emprestado pelo Real Madrid ao Lyon até o fim da temporada, Endrick abriu o jogo sobre os bastidores da decisão que o levou ao futebol francês. Em entrevista à ESPN, o atacante confirmou que recebeu contatos de clubes brasileiros, mas deixou claro que optou por seguir na Europa após ouvir conselhos diretos de Carlo Ancelotti e Xabi Alonso.

Endrick durante jogo do Real Madrid
Endrick durante jogo do Real Madrid
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Quero jogar os maiores e melhores campeonatos. Tenho que seguir na Europa para isso. Alguns clubes brasileiros perguntaram se gostaria de voltar, mas não é hora de pensar nisso. Quero seguir onde estão os melhores de todos os países", afirmou.

Publicidade

O atacante também fez um balanço da passagem pelo Real Madrid. Endrick avaliou o primeiro ano como positivo e disse que sua lesão foi o principal fator para ter perdido espaço na equipe espanhola.

"Meu primeiro ano foi incrível. Desde a apresentação. Pude jogar todas as competições e marquei gols na Liga, na Copa e na Champions. A lesão podia acontecer em qualquer lugar. Me obrigou a parar por alguns meses, mas já estou recuperado. Cheguei com 18 anos no maior clube do mundo, com um elenco campeão de tudo. Sei que vou jogar mais, mas tem que ser um passo de cada vez", afirmou.

Mesmo com menos espaço sob o comando de Xabi Alonso, o brasileiro revelou que tanto o treinador espanhol quanto Carlo Ancelotti foram fundamentais na decisão de buscar um novo destino. Além disso, Endrick vê o Lyon como uma oportunidade estratégica para reconstruir o caminho rumo à Seleção Brasileira.

"Ele (Ancelotti) e o Xabi conversaram bastante comigo sobre a importância de ter mais minutos em um grande clube. De como é importante para os mais jovens estarem sempre em campo depois de chegarem na Europa. Tomara que a gente possa conversar sobre a Copa. Vou trabalhar para que o Lyon conquiste um título e, se for abençoado aqui com grandes jogos, a chance de ser convocado vai aumentar", completou.

Publicidade

A estreia de Endrick pelo Lyon pode acontecer já neste domingo, 11. O brasileiro está relacionado para o jogo diante do Lille, às 17h (de Brasília), pela Copa da França. Inclusive, em entrevista coletiva recente, o técnico Paulo Fonseca afirmou que pretende utilizar o camisa 9 durante a partida.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se