O Grêmio anunciou, na tarde deste domingo (11), a contratação de Tetê, que estava no Panathinaikos, da Grécia. O atacante assinou com o Imortal até dezembro de 2029.
Revelado pelas categorias de base do Tricolor Gaúcho, o jogador, de 25 anos, retorna ao clube após sete anos no futebol europeu.
Em 2019, Tetê se destacou pela Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano daquele ano, sendo vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sem sequer atuar pelo time profissional do Grêmio.
Na época, ele foi treinado por Luís Castro, atual técnico do Imortal, no clube ucraniano. Juntos, conquistaram dois títulos do Campeonato Ucraniano, além da Taça da Ucrânia e da Supercopa.
Em 2022, Tetê foi emprestado ao Lyon, da França, onde atuou em 30 partidas e marcou oito gols. Depois disso, acumulou passagens por Leicester, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia.
Em julho de 2024, o atacante foi anunciado pelo Panathinaikos, da Grécia. Pelo clube, disputou 76 jogos e marcou 13 gols.
De acordo com informações do GE, o Grêmio, inicialmente, tentou a contratação por empréstimo, mas o clube europeu recusou a proposta. Diante disso, o Imortal acertou a compra em definitivo do atleta. Os valores da negociação não foram divulgados.
#OGuriVoltou ! Tetê dispensa apresentações e retorna ao Tricolor para escrever novos capítulos com o nosso manto. #ReforçoTricolor
Leia mais detalhes: https://t.co/mNJTrPpMPB pic.twitter.com/JAkQ2shVOX
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 11, 2026