Endrick acerta empréstimo com o Lyon até o fim da temporada

22 dez 2025 - 20h42

Endrick vai mudar de ares na Europa para ganhar protagonismo. Segundo informou Fabrizio Romano, o atacante brasileiro assinou nesta segunda-feira contrato de empréstimo com o Lyon até o fim da temporada. O acordo é válido por seis meses e não prevê opção de compra, mantendo o jogador ligado ao Real Madrid, com quem tem contrato até 2030.

Endrick durante partida pelo Real Madrid
Endrick durante partida pelo Real Madrid
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

As conversas vinham avançadas desde novembro e, desde o início, Endrick enxergou com bons olhos a possibilidade de atuar no futebol francês. O plano do Real nunca foi negociar o atleta em definitivo, mas encontrar um destino em que ele pudesse jogar com regularidade.

Publicidade

A busca por espaço foi determinante na decisão. Mesmo diante de sondagens de clubes de maior poder financeiro, Endrick manteve a ideia de só deixar Madri se fosse para atuar com frequência.

Internamente, o Real Madrid chegou a preferir um empréstimo para um clube de LaLiga, já que Endrick está a cerca de seis meses de obter o passaporte espanhol. Ainda assim, pesou a favor do Lyon o contexto esportivo: a equipe ocupa a quinta colocação do Campeonato Francês, faz ótima campanha na Liga Europa e tem histórico consolidado de valorização de jogadores brasileiros.

A mudança também conversa diretamente com o sonho de Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti já deixou claro que Endrick segue no radar, mas que a falta de minutagem no Real era um obstáculo para convocações.

Contratado pelo Real Madrid no meio de 2024, Endrick teve participação relevante na primeira temporada, com 37 jogos e sete gols, muitos deles na Copa do Rei, competição em que terminou como vice-artilheiro. O cenário mudou com a chegada de Xabi Alonso: em 2025/26, o brasileiro entrou em campo apenas três vezes em 25 partidas disputadas pela equipe, sendo titular uma única vez.

Publicidade

No Lyon, Endrick chega por empréstimo sem cláusula de compra e com divisão salarial, metade dos vencimentos será paga pelo clube francês. O objetivo é simples e direto: jogar, crescer e voltar ao Real Madrid mais pronto para brigar por espaço.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações