Na noite desta quarta-feira, 17, Vasco e Corinthians empataram em 0 a 0, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois do jogo, o treinador Fernando Diniz elogiou a atuação do Cruzmaltino, mas ressaltou que o confronto segue em aberto.
"Merecemos vencer o jogo. Mas eu não tenho um sentimento de frustração e nem acho que foi um ótimo resultado, nem uma coisa nem outra. Eu acho que vai se decidir no Maracanã. O que fica pra mim é um sentimento bom do que o time fez. O time talvez tenha feito, defensivamente, a melhor partida do Vasco, sob o meu comando. O time foi muito obediente. Alguns jogadores de maneira especial, como o Coutinho e o Rayan, se sacrificaram muito para que as coisas acontecessem do jeito que aconteceu. E, por um detalhe, a gente não conseguiu vencer. A gente teve oportunidades para vencer o jogo, mas não tenho um sentimento de frustração. Tenho um sentimento de satisfação pela entrega dos jogadores", disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Fim de jogo em São Paulo.
Os últimos 90 minutos de decisão da Copa do Brasil serão no Rio de Janeiro.
Vamos todos juntos em busca do título! #CORxVAS 0️⃣-0️⃣ #CopaDoBrasil2025 #VascoDaGama pic.twitter.com/bLU9v0dBVd
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 18, 2025
Vasco e Corinthians vão decidir título da Copa do Brasil no Maracanã
Na Neo Química Arena, as duas equipes travaram um duelo muito equilibrado e com poucas chances claras de gol. Vasco e Corinthians até balançaram as redes no primeiro tempo, com Rayan e Memphis Depay, respectivamente, mas os dois gols foram anulados por impedimento.
Na etapa final, o time carioca teve a melhor oportunidade de marcar. Aos 22 minutos, Cauan Barros subiu livre após escanteio cobrado por Philippe Coutinho e acertou a trave de Hugo Souza.
"O Corinthians é um time muito criativo e tem variação. Possui jogadores que decidem o jogo. Atribuo muito mesmo à maneira como o Vasco se portou no campo. A gente neutralizou muita coisa que eles conseguem aqui na Neo Química Arena. No Maracanã tem que ver a postura. Não acho que vai ser muito diferente. Não existe chance de relaxamento. Os jogadores estão conectados e concentrados. Não tem comemoração. A final está em aberto. Pegar o jogo e corrigir o que precisa corrigir. Poderíamos ter circulado a bola com mais rapidez e velocidade, por exemplo. Temos pouco tempo para trabalhar. Mas mentalmente tem que ter concentração para domingo", projetou Fernando Diniz.
Com o resultado, a decisão do título da Copa do Brasil ficou para a partida de volta, no Maracanã. O segundo jogo acontece neste domingo, 21, às 18 horas (de Brasília). Vasco e Corinthians precisam de apenas uma vitória simples para levantar a taça. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.