Deschamps dá chance a jovem do Lyon e volta a convocar Sakho na França

Zouma e Digne, não convocados para a Copa, recebem novas oportunidades

4 out 2018 - 11h38

O técnico Didier Deschamps vai dar uma chance ao jovem Tanguy Ndombele, meia de apenas de 21 anos, que vem se destacando com a camisa do Lyon. Ele é a novidade da lista de convocados da seleção da França para seus dois próximos jogos. Os atuais campeões mundiais terão ainda o retorno do zagueiro Mamadou Sakho.

A dupla faz parte da lista de 22 convocados anunciada pelo treinador nesta quinta-feira, para os confrontos com a Islândia (amistoso) e com a Alemanha, pela Liga das Nações, nova competição organizada pela Uefa. O primeiro jogo será no dia 11, em Guingamp. Também em casa, no Stade de France, os franceses vão receber os alemães cinco dias depois.

Publicidade

Ndombele vem brilhando no Campeonato Francês e vai ganhar a primeira oportunidade com a seleção em razão da baixa de Corentin Tolisso. O titular esteve em campo na conquista da Copa do Mundo da Rússia, mas sofreu uma lesão no joelho e deve ficar afastado dos gramados por ao menos seis meses.

Sakho, por sua vez, não vestia a camisa da seleção desde março de 2016. Ele participou da campanha da equipe nas Eliminatórias da Copa de 2014. Mas perdeu espaço na equipe nos anos seguintes. Dificuldades com a sua forma física e uma punição por doping, depois cancelada pela Uefa, atrapalharam sua carreira no Liverpool e na seleção. Aos 28 anos, ele voltou a se destacar no Campeonato Inglês, onde defende o Crystal Palace.

Deschamps também incluiu na lista o zagueiro Kurt Zouma e o lateral-esquerdo Lucas Digne, que foram descartados da equipe antes da Copa. Ambos defendem as cores do Everton, no Campeonato Inglês.

Nos demais setores do time, o treinador evitou surpresas. O bom ataque francês contará novamente com Ousmane Dembelé, Nabil Fekir, Olivier Giroud, Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Florian Thauvin.

Publicidade

Confira a lista dos convocados da seleção da França:

Goleiros - Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Marseille), Alphonse Areola (Paris Saint-Germain);

Defensores - Benjamin Pavard (Stuttgart), Djibril Sidibe (Monaco), Raphael Varane (Real Madrid), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain), Mamadou Sakho (Crystal Palace), Kurt Zouma (Everton), Lucas Hernandez (Atlético de Madrid), Lucas Digne (Everton);

Meio-campistas: Paul Pogba (Manchester United), Blaise Matuidi (Juventus), N'Golo Kante (Chelsea), Steven N'Zonzi (Roma), Tanguy Ndombele (Lyon), Thomas Lemar (Atlético de Madrid);

Atacantes: Ousmane Dembelé (Barcelona), Nabil Fekir (Lyon), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Florian Thauvin (Olympique de Marselha).

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se