Desavença familiar motivou Zagallo a beneficiar o caçula em testamento; caso está na Justiça

Ex-treinador decidiu deixar a maior parte dos bens a Mário César após conflitos com os outros filhos sobre a herança da esposa, Alcina

21 out 2025 - 16h42
(atualizado às 17h01)
Resumo
Zagallo deixou a maior parte de sua herança ao caçula Mário César devido a conflitos com os outros filhos, que contestam a decisão na Justiça alegando manipulação, enquanto uma gravação pode ser crucial no julgamento.
'Brasil campeão tem treze letras', sempre falava Zagallo, que relacionava suas façanhas com o número
'Brasil campeão tem treze letras', sempre falava Zagallo, que relacionava suas façanhas com o número
Foto: Fabio Motta/ Estadão / Estadão

Uma confusão familiar em torno da herança deixada por Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-treinador, morto em janeiro de 2024, aos 92 anos, deixou a relação entre os filhos bastante conturbada.

Zagallo havia indicado em seu testamento que o filho mais novo, Mario César, deveria ficar com a maior parte de seus bens. A atitude, entretanto, é contestada na Justiça por Marilia Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina, que são os outros três filhos do Velho Lobo.

Publicidade

Como argumento, eles alegam que o caçula teria manipulado o pai sobre a divisão da herança, e restringido o acesso a ele nos últimos anos de vida. Apesar disso, a defesa do caçula apresentou recentemente um vídeo em que o tetracampeão mundial critica os outros filhos, afirmando que todos 'não valem nada', por só pensarem em dinheiro. 

Zagallo em família no seu aniversário de 92 anos
Foto: Reprodução/ Instagram

A gravação, obtida pela revista Veja, portanto, pode ser determinante no julgamento. Nela, Zagallo explica o porquê de estar diminuindo o valor da herança dos três filhos. "Estão fazendo um processo contra a minha pessoa. (Dizendo) que sou demente", afirma, revelando seu ressentimento com eles.

Curiosamente, a tabeliã, em determinado momento, chega a errar o nome de um dos filhos, informando ser 'Mario Jorge'. Zagallo, então, a corrige. "Isso eu sei de cabeça, não sou demente", diz ele, ao observar que o verdadeiro nome do filho é Mário Cesar. 

O Velho Lobo ainda reforça que somente Mário Cesar o estaria ajudando nos últimos momentos em vida. "Ele faz tudo de interesse para mim". Além disso, acrescenta enfaticamente, ao ser questionado pela tabeliã se tinha ciência que o caçula se beneficaria mais que os outros: "O dinheiro é meu, posso fazer o que bem quiser dele (...) é duro, mas eu repito quantas vezes eu achar que tem que fazer. Daqui para frente não quero vê-los", declarou, sobre a decepção com Marilia Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina.

Publicidade

O que diz testamento de Zagallo?

Em seu testamento, o ex-jogador havia determinado que o caçula ficasse com a maior parte de sua herança, ou seja, 50% dos bens do tetracampeão foram destinados integralmente ao filho mais novo, enquanto a outra metade foi dividida igualmente entre os quatro herdeiros, com 12,5% para cada um. Assim, Mário César ficará com 62,5% do patrimônio do pai.

A motivação de Zagallo para a decisão foi uma decepção com Marilia Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina após a morte de sua ex-esposa, Alcina de Castro Zagallo. De acordo com o icônico treinador, o trio tentou anular o testamento da mãe para impedir que Zagallo tivesse acesso aos bens dela. A atitude deixou o Velho Lobo irritado e descontente, fazendo com que desejasse romper a relação com os filhos. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se