Vídeo: Vampeta detona Neymar após derrota do Santos

Ex-jogador questiona participação do camisa 10 que ficou fora do clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil

27 ago 2026 - 13h50
(atualizado às 13h50)
Resumo
Após a derrota do Santos por 3 a 0 para o Palmeiras, Vampeta criticou duramente Neymar, afirmando que o atacante escolhe quando quer jogar e viaja apenas quando deseja. Em contrapartida, o técnico Cuca defendeu o camisa 10 e assumiu a responsabilidade pelo desfalque, explicando que a ausência ocorreu por controle de carga e risco de suspensão, garantindo que a decisão partiu exclusivamente da comissão técnica e que o jogador desejava atuar.
Neymar não participou da derrota do Santos para o Palmeiras pela Copa do Brasil.-
Neymar não participou da derrota do Santos para o Palmeiras pela Copa do Brasil.-
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

A derrota do Santos por 3 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, reacendeu os questionamentos sobre a ausência de Neymar. Durante a análise do momento vivido pelo clube, Vampeta foi direto ao comentar a relação do atacante com os jogos do Peixe. Para o ex-jogador, existe uma percepção de que Neymar tem influência sobre quando entra em campo e participa dos compromissos da equipe.

"O Neymar joga quando quer e não joga quando não quer, viaja quando quer e não viaja quando não quer, força cartão quando quer… Vamos ficar escondendo isso? É notório", disse Vampeta.

Publicidade

Veja

Essa não foi a primeira vez que Vampeta criticou Neymar. Durante a Copa do Mundo de 2026, o ex-volante questionou, por exemplo, os privilégios concedidos ao camisa 10 durante a concentração da Seleção Brasileira, principalmente a autorização para que o atacante recebesse familiares no local enquanto se recuperava de lesão.

"A seleção está concentrada para a Copa do Mundo. Só vai abrir a porta para Neymar e a família dele. É isso? Isso é foco?", disparou.

Cuca fala sobre ausência de Neymar no clássico

Após o clássico, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pelo desempenho do Santos e também explicou a ausência de Neymar. Segundo o treinador, a decisão de preservar o atacante partiu exclusivamente da comissão técnica. Além disso, o jogador teria manifestado o desejo de atuar no confronto.

Neymar não participou da derrota do Santos para o Palmeiras pela Copa do Brasil.-
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

"A ausência do Neymar tem suas razões, vocês sabem, então, foi o tal do controle de carga, ele não poder ter uma sequência, poder desenvolver o futebol dele ao natural, jogando hoje, jogando no domingo que vem, jogando na quarta que vem, o segundo cartão, os dois cartões que ele tem, então, uma série de fatores fez com que a gente tomasse essa decisão, ele está isento, por ele, ele teria vindo jogar, então, é uma responsabilidade da comissão técnica também", explicou Cuca.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações