Um grupo que pertence à torcida organizada do Vasco pretendia provocar confusão e polêmica no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, na próxima quinta-feira (11). No entanto, policiais civis da 41ª DP (Tanque) interviram, nesta terça (09/12), e impediram que o plano se concretizasse. As autoridades tomaram conhecimento através do seu setor de inteligência.
O departamento recebeu uma denúncia de que integrantes da Força Jovem do Vasco estavam guardando armas brancas. Após averiguar a informação, a corporação confirmou a veracidade do depoimento.
De acordo com a apuração da Polícia Civil, a intenção era provocar conflitos, violência e não deixar a torcida do Fluminense entrar no Maracanã no horário da partida, na próxima quinta-feira (11). Em parte de seu processo de intervenção, as autoridades foram até a casa de Henrique Douglas da Silva de Moura, situada no Anil, na Zona Sudoeste do Rio.
No local, foram encontrados os itens presentes no relato da denúncia. Além disso, camisas e outros materiais da torcida organizada do Vasco. Por sinal, o indivíduo liberou a entrada dos policiais em sua casa e admitiu qual era o planejamento. Posteriormente, os agentes lhe conduziram para a 41ª DP.
Vasco anuncia Nike como nova fornecedora
O Vasco anunciou oficialmente a Nike como nova fornecedora de material esportivo. O contrato é válido por 7 anos e a parceria terá início em janeiro do ano que vem, vestindo o time sub-20, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uniformes alternativos. Dessa forma, a camisa oficial estreará na abertura do Campeonato Carioca.
A Nike vai produzir e fornecer linha completa para os times profissionais, masculinos e femininos, categorias de base e comissão técnica. Além dos uniformes de jogo, o enxoval conta com roupas de aquecimento, treino, viagem e linha casual.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.