Corinthians supera o Vasco no Maracanã e conquista a Copa do Brasil pela quarta vez

Duelo no Maracanã teve 67.111 pessoas presentes e foi decidido em contra-ataque fatal da equipe do Parque São Jorge

21 dez 2025 - 20h37
(atualizado às 20h54)
Corinthians vence o Vasco e é tetracampeão da Copa do Brasil
Video Player

O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil 2025. Com gols de de Yuri Alberto e Memphis Depay, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1 na noite deste domingo, 21, no Maracanã, e conquistou o troféu do torneio pela quarta vez em sua história. O gol do Cruzmaltino foi marcado pelo português Nuno Moreira.

O duelo no Rio de Janeiro foi cercado de expectativa. 67.111 pessoas presenciaram uma partida tensa, com alternância de domínio entre as duas equipes. Os paulistas começaram melhor e ganharam confiança com o gol marcado por Yuri Alberto aos 18 minutos da primeira etapa. Pouco depois, o camisa 9 teve a chance de anotar o segundo para o Timão ao sair cara a cara com Leo Jardim, mas finalizou pra fora. Aos 40, após boa jogada de Andres Gomez, Nuno Moreira, de cabeça, empatou para os donos da casa.

Publicidade
Memphis fez o gol do título do Corinthians no Maracanã.
Memphis fez o gol do título do Corinthians no Maracanã.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

A torcida vascaína começou a segunda etapa empurrando o time de Fernando Diniz e os jogadores sentiram o apoio. Nos minutos iniciais da etapa final, o Vasco pressionou em busca da virada e chegou a assustar. No entanto, em um contra-ataque poderoso, a equipe se Dorival Jr. fez o segundo. Breno Bidon fez belíssima jogada no meio de campo e passou para Matheuzinho na direita. O lateral acionou Yuri Alberto em profundidade, e o atacante deu um passe rasteiro cruzado para Memphis Depay só empurrar para as redes. Com a vantagem, o Timão se fechou e conseguiu sustentar o placar. Lançado ao ataque, o Vasco até tentou, mas não teve forças para empatar. A chance mais perigosa veio dos pés do atacante GB, mas o centroavante criado em São Januário isolou a bola na finalização de dentro área aos 48 minutos.

Com o apital de Wilton Pereira Sampaio, festa corintiana no Maracanã. Com o revés, o Vasco permanece com o jejum de 14 anos sem conquistar um título nacional. Mesmo com a derrota, os jogadores vascaínos foram aplaudidos pelos torcedores.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações