Técnico sul-coreano refuta comparações com 2002

17 jun 2014 - 00h48
(atualizado às 07h42)
Treinador sul-coreano não acredita que seja a zebra do grupo
Treinador sul-coreano não acredita que seja a zebra do grupo
Foto: Getty Images

Em 2002, a Coreia do Sul aproveitou o fato de sediar a Copa do Mundo - ao lado do Japão - e conquistou um improvável quarto lugar, após eliminar as favoritas Itália e Alemanha. Porém, em solo brasileiro, o técnico Hong Myung Bo rejeitou qualquer tipo de comparação com o esquadrão de 12 anos atrás, mas também rejeitou o posto de "zebra" do Grupo H, que conta com Bélgica, Rússia e Argélia.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

"Não acho que somos a zebra do grupo. Tivemos dificuldades durante as Eliminatórias, aprendemos com as lições e estamos certos do que precisamos. Não será fácil e precisaremos de concentração nos compromissos. Nossos jogadores são muito jovens, mas possuem energia para lutar. Eles serão o futuro do futebol sul-coreano", afirmou.

Seleção da Coreia do Sul chega a Foz do Iguaçu para iniciar treinos
Video Player

Adiante, Myung Bo traçou um rápido prognóstico sobre a Rússia, primeira adversária: "eles possuem uma defesa poderosa e sistemática. De muitas maneiras, são semelhantes a nós. As duas equipes possuem chances iguais e quem aproveitar melhor as oportunidades vencerá. Não podemos desperdiçar as oportunidades".

Por fim, o comandante apontou a importância de uma vitória na estreia para o decorrer da campanha. "O primeiro jogo vai ditar nosso ritmo no Mundial. Gostaríamos muito de vencê-lo. É de suma importância vencer logo de cara, para não depender dos adversários durante o decorrer do campeonato", revelou.

O compromisso entre Coreia do Sul e Rússia ocorre nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, completando a chave, Bélgica e Argélia medem forças no Mineirão, em duelo programado para às 13h.

Publicidade

Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações