STJD marca julgamento de Palmeiras e Flamengo para quinta-feira

29 ago 2016 - 21h20

A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada pelo confronto entre torcedores dos dois clubes em Brasília. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para as 10 horas (de Brasília) desta quinta-feira o julgamento das agremiações.

Na súmula da partida, vencida por 2 a 1 pelo Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva relatou o atraso de 12 minutos no começo do segundo tempo em função do gás de pimenta disparado pela polícia durante o confronto entre torcedores.

Publicidade

Em primeira instância, o STJD aplicou multa de R$ 51 mil ao Flamengo e perda de um mando de campo e multa de R$ 80 mil e perda de um mando de campo com portões fechados ao Palmeiras. Na tentativa de reverter a pena, os clubes recorreram, enquanto e procuradoria pede aumento das punições.

Com o Maracanã indisponível em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, o Flamengo vem mandando partidas em diferentes estádios. Já o Palmeiras tem como um de seus principais trunfos o apoio maciço da torcida nos jogos disputados no Palestra Itália.

Os dois times estão envolvidos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro - o Palmeiras, com três pontos a mais que o Flamengo, lidera o torneio nacional. No dia 14 de setembro, pela 25ª rodada do torneio, os dois clubes se reencontram, no Estádio Palestra Itália.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações