URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

R. Ceni conquista até rivais, mas só vê futuro no São Paulo

Rogério Ceni terá a camisa 01 aposentada pelo clube devido aos serviços prestados

14 dez 2015 - 08h40
(atualizado às 10h41)

A despedida de Rogério Ceni mobilizou tanto os são-paulinos que conseguiu algo que parecia distante da realidade quando se falava do grande ídolo tricolor: aproximá-lo até dos arquirrivais, que fizeram questão de exaltar a sua carreira. Mesmo com nomes identificados com outras equipes tecendo diversos elogios, no entanto, o arqueiro não vê qualquer chance de representar outro clube do país.

Rogério Ceni recebeu elogios de ídolos de clubes rivais ao São Paulo e disse que futuro no futebol, se acontecer, será no clube do Morumbi
Rogério Ceni recebeu elogios de ídolos de clubes rivais ao São Paulo e disse que futuro no futebol, se acontecer, será no clube do Morumbi
Foto: ALE VIANNA/Agência Eleven/Gazeta Press

Siga Terra Futebol no Twitter

Publicidade

Siga Terra Esportes no Twitter

"O Rogério, independente de time de torcedor, temos que respeitar sempre a história dele. Vinte e cinco anos em um clube só não é para qualquer um. Está rico, tem dinheiro, vai viver um pouco da vida e depois volta para o São Paulo, que sempre vai ter uma porta aberta ali", analisou o ídolo palmeirense Marcos, que atuou com Ceni na Copa do Mundo de 2002, sem saber da análise do próprio 01 sobre a chance de presidir o clube do Morumbi.

"Não penso em ser presidente do São Paulo, mas só me vejo continuando no futebol dentro daqui. Minha identificação é total com o clube", afirmou o capitão, que chegou ao clube em 1990, mas não se vê como o nome para gerir a agremiação.

"Não tenho toda essa capacidade intelectual, não tenho formação na faculdade. Minha formação é a vida, a prática. Há pessoas mais qualificadas. Ser presidente não é uma profissão, mas sim doar parte do seu tempo em benefício do clube. Eu ainda preciso trabalhar bastante. Tenho muitas coisas a aprender e a viver para gerir um clube do tamanho do São Paulo", analisou.

Publicidade

Apesar da humildade para reconhecer sua falta de capacidade administrativa, Ceni fez questão de apontar sua contribuição para o crescimento da torcida. "Eu agradeço o que pude agregar de torcedor são-paulino em todos esses anos. Por tudo o que aconteceu dentro de campo e também, penso eu, fora dele, diversas crianças escolheram o São Paulo para torcer", encerrou o agora ex-jogador.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se