Na superação, Figueirense empata com Hercílio Luz e se mantém invicto

10 fev 2018 - 19h02
(atualizado às 21h41)

Pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, Hercílio Luz e Figueirense ficaram no 1 a 1. Os mandantes abriram o placar logo no início da partida, mas, com um a menos, o Figueira empatou no final do segundo tempo, através do artilheiro André Luís. O time de Milton Cruz continua invicto e na liderança da competição com 17 pontos. Já o Hercílio ocupa a sétima posição com oito pontos.

Logo aos quatro minutos de jogo o Hercílio Luz abriu o placar. Em jogada pelo lado direito do campo, Lucas Mota cruzou para Tiago Pará cabecear de forma precisa, e mandar a bola para o fundo das redes do arqueiro Denis.

Publicidade

Após o tento, o time da casa continuou em cima, mas não criou nenhuma chance de gol. Aos 21, o Figueirense chegou pela primeira vez. Raul rebebeu na ponta direita e cruzou para André Luis, que não conseguiu alcançar a bola.

Depois da primeira oportunidade, o Figueirense se manteve com o controle do jogo, mas sem oferecer perigo, até os 43 minutos. Momento em que Guilherme Lazaroni cruzou rasteiro da ponta esquerda para André Luís, presente dentro da área, porém o goleiro Martins chegou antes e fez a defesa.

O segundo tempo começou com o Hercílio Luz chegando com perigo. Aos dois minutos, Breno Santos tirou a marcação e chutou de longe, no canto alto de Denis que praticou boa defesa. No instante seguinte, Breno Santos fez a mesma jogada, mas finalizou para fora.

Assim como na primeira etapa, o Figueirense dominava as ações da partida, no entanto, não conseguia penetrar na bem postada zaga do Hercílio. Para complicar ainda mais, o Figueirense perdeu Renan Mota, aos 30, expulso após receber o segundo amarelo. O jogador, que havia entrado no segundo tempo, permaneceu apenas 16 minutos em campo.

Publicidade

Mesmo com um jogador a menos, o Figueirense conseguiu empatar a partida. Aos 35, Maikon Leite, que tinha acabado de entrar, cruzou para André Luís cabecear para o gol. Aos 38, os visitantes chegaram de novo. Após cobrança de escanteio, Henrique Trevisan finalizou para fora.

Com um a mais, Luís Carlos Cruz, treinador dos anfitriões, mandou o time avançar, mas não adiantou. A partida acabou 1 a 1.

Joinville joga bem e derrota o Concórdia em casa

O Joinville recebeu o Concórdia, na Arena Joinville, e ganhou por 1 a 0, gol de Murilo Rangel. Com o resultado, o JEC assumiu, momentaneamente, a terceira colocação do Campeonato Catarinense, com 12 pontos. Enquanto o Concórdia se manteve na quinta posição, com oito pontos.

Os mandantes criaram quatro chances claras de gol no primeiro tempo, porém, o goleiro Carlão, em noite inspirada, praticou ótimas defesas. No segundo tempo, Murilo Rangel conseguiu passar pelo goleiro. Aos 12 minutos, Madson cruzou para o atacante finalizar de canhota e anotar o único gol da partida.

Publicidade

Criciúma empata, segue sem vencer e vê crise aumentar

Na outra partida do Campeonato Catarinense neste sábado, o Criciúma empatou fora de casa com o Inter de Lages pelo placar de 2 a 2, seguindo com sua má fase e sem vencer no campeonato há cinco partidas, figurando na zona de rebaixamento da tabela.

Os gols da partida, disputada no Estádio Tio Vida, foram marcados por Luizinho e Max, em favor dos donos da casa, e Andrew e Caio, para o Tigre. O Criciúma ainda chegou ao empate somente nos minutos finais, perto do apito final do árbitro da partida.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se