Guerrero desembarca direto para o treino antes de ser apresentado

7 jul 2015 - 12h11

Artilheiro da Copa América com quatro gols pela seleção peruana, Paolo Guerrero desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça, acompanhado de sua noiva Alondra García e de sua mãe Petronila, a dona Peta. Vestindo com a camisa rubro-negra, o jogador foi direto para o Ninho do Urubu, onde se reuniu com o presidente do Flamengo antes de fazer seu primeiro treino com o elenco. A apresentação oficial acontecerá no início da tarde, após a atividade.

Já inscrito no boletim informativo da CBF como jogador rubro-negro, Guerrero pode ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges já nesta quarta, em confronto direto contra o Internacional, no Sul do país. A presença do jogador no Beira-Rio, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente. Se não estrear nesta quarta, o peruano só poderá fazê-lo contra o Grêmio, dia 18, já que está proibido de atuar contra seu ex-time.

Publicidade

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que divide suas atenções entre os bastidores do Flamengo e os meandros da votação da MP do futebol na Câmara dos Deputados, que acontece nesta terça, viu a chegada de Guerrero como um momento de satisfação muito grande para o torcedor. Junto com Emerson Sheik, o peruano reeditará no Flamengo a dupla de ataque que foi campeã mundial com o Corinthians, em 2012.

"Esse é um momento de muita satisfação para a torcida do Flamengo. Guerrero é um jogador emblemático, artilheiro da Copa América e campeão mundial assim como o Flamengo. Estou muito feliz com isso e tenho certeza que ele vai nos dar muitas alegrias", falou o mandatário, que acordou em não escalar o jogador diante do Corinthians em troca da liberação imediata após a Copa América.

No treino desta terça, que antecede à viagem a Porto Alegre, Guerrero trabalhou normalmente com o grupo e chegou até a treinar cobranças de pênalti. Com a chegada do peruano, Cristóvão agora tem seis opções para escalar o setor ofensivo: Marcelo Cirino, Everton, Paulinho, Eduardo da Silva, Emerson Sheik e Guerrero.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se