Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Como visitante, Corinthians não ganha do Fluminense desde 2017

2 jul 2022 - 08h21
Compartilhar

O Corinthians visita o Fluminense neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, em jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Tricolor Carioca na condição de visitante.

A última vitória da equipe alvinegra contra o Flu longe de São Paulo foi no Campeonato Brasileiro de 2017. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol do zagueiro paraguaio Balbuena em cobrança de escanteio.

Publicidade

De lá para cá, são cinco jogos, com três vitórias do Tricolor Carioca e dois empates. Somando essas partidas, o Timão marcou três gols e sofreu seis. Em 2019, as equipes se chegaram a se enfrentar no estádio Mané Garrincha, enquanto em 2021 o confronto foi realizado em São Januário.

Apesar do retrospecto negativo recente, o Corinthians possui boa campanha como visitante neste Brasileirão, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

O que preocupa o técnico Vítor Pereira é o alto número de desfalques para a partida. Por conta disso e pelo confronto contra o Boca Juniors na próxima terça-feira, a tendência é de um Corinthians alternativo, com muitos garotos da base.

O Timão é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados, três a menos em relação ao Palmeiras. Já o Flu está na sexta colocação, com 21.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações