Barcelona vira e vence o Slavia Praga pela Champions League

21 jan 2026 - 18h58

Slavia Praga e Barcelona disputaram nesta quarta-feira, 21, na Eden Arena, duelo válido pela sétima rodada da fase de liga da Champions League. Com gols de Fermín López, Dani Olmo e Lewandowski, os visitantes venceram de virada por 4 a 2.

Jogadores do Barcelona comemorando gol
Jogadores do Barcelona comemorando gol
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Com o resultado, o time espanhol alcançou os 13 pontos conquistados e ocupa a nona colocação da tabela. A equipe tcheca, por outro lado, faz péssima campanha e tem apenas três pontos, aparecendo apenas na 34ª colocação.

Publicidade

O Slavia Praga volta a campo apenas na próxima quarta-feira, 28, às 17h (de Brasília), quando terá duelo da própria Champions League contra o Pafos, no Stelios Kyriakides Stadium. O Barcelona, por sua vez, enfrenta o Real Oviedo no Camp Nou no domingo, 25, às 12h15 (de Brasília), por La Liga.

O primeiro tempo entre Barcelona e Slavia Praga foi intenso e cheio de reviravoltas. Mesmo com mais posse de bola, o Barça encontrou dificuldades para furar a defesa tcheca e viu o Slavia sair na frente logo aos 9 minutos, com Vasil Kusej aproveitando cobrança de escanteio.

A resposta catalã veio ainda na primeira etapa, com Fermín López chamando a responsabilidade: aos 33 minutos, empatou após boa infiltração pelo meio e, aos 42, virou o jogo com um chute colocado da entrada da área. No entanto, praticamente no lance seguinte, o Slavia voltou a ser eficiente na bola parada e contou com um gol contra de Lewandowski para deixar tudo igual em 2 a 2.

O segundo tempo foi dominado pelo Barcelona, que conseguiu transformar o controle do jogo em gols. Logo no início, o Barça chegou a balançar a rede, mas teve um gol anulado por impedimento. A pressão seguiu até Dani Olmo acertar um chute espetacular de fora da área, recolocando os catalães em vantagem e mudando de vez o cenário da partida.

Publicidade

Com o Slavia Praga mais exposto, o Barcelona aproveitou os espaços. Lewandowski apareceu bem na área para marcar o quarto gol e se redimir, enquanto o time da casa tentou responder em chutes de média distância, sem sucesso.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se