Coritiba e Operário empataram por 2 a 2 neste sábado (21), no Couto Pereira, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Léo Gaúcho e Aylon marcaram para o Fantasma, enquanto Maicon e Lucas Ronier balançaram as redes para o Coxa.
Por conta do empate, também por 2 a 2, no jogo de ida, o finalista da competição foi definido na disputa de pênaltis, da qual o Operário saiu vencedor por 6 a 5. Assim, o clube vai para a sua segunda final consecutiva de estadual e tem a oportunidade de conquistar o bicampeonato consecutivo.
O outro finalista do estadual será definido neste domingo (22), às 16h (de Brasília), no jogo entre Athletico e Londrina. As duas equipes também empataram por 2 a 2 no jogo de ida. O vencedor avança para a decisão do torneio, enquanto novo empate leva o jogo para a disputa de pênaltis.
Como foi o jogo entre Coritiba e Operário pelo Campeonato Paranaense?
O Coritiba começou a partida tentando se impor como mandante e levou perigo em finalizações de média distância. As melhores oportunidades da etapa inicial, porém, pararam no goleiro adversário. Do outro lado, o Operário aproveitou os espaços deixados e cresceu na reta final do primeiro tempo. Após levar perigo em algumas chegadas, abriu o placar aos 48 minutos, com Léo Gaúcho.
Na volta do intervalo, porém, o Coxa reagiu rapidamente. Aos dois minutos, Maicon completou de cabeça após cobrança de falta e empatou o confronto. A resposta do Operário também veio pelo alto: aos 12, Aylon marcou de cabeça após cruzamento pela direita. Três minutos depois, Bruno Melo levantou na área e Lucas Ronier, também de cabeça, deixou tudo igual novamente.
Depois dos gols, o jogo ficou mais equilibrado e truncado, com poucas chances claras para os dois lados. Sem alteração no placar até o apito final, a decisão foi para os pênaltis. Nas cinco cobranças regulares, cada time perdeu uma: Lavega para o Coritiba e Índio para o Operário.
Assim, os times terminaram empatados por 4 a 4. Apenas no segundo pênalti das alternadas houve uma definição, quando Maicon acertou o travessão para o Coritiba e Edwin Torres confirmou a classificação do Operário para a decisão do torneio.
O Coritiba volta a campo na quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo pela quarta rodada do Brasileirão. O Operário, por sua vez, aguarda a definição do outro finalista do estadual. O primeiro jogo da final acontece no sábado (28), com horário a definir.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.