“Sei da importância da Liga”, diz D'Alessandro após bronca

21 jan 2016 - 16h29
(atualizado em 27/1/2016 às 12h58)

Depois de ter se manifestado contrário à disputa da Primeira Liga, D’Alessandro recuou e disse “saber da importância” da competição. O argentino, que foi repreendido pela direção do Internacional, postou em sua rede social oficial uma mensagem se explicando sobre as declarações que havia dado na noite desta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.

Algumas horas após a declaração, o camisa 10 voltou a comentar sobre o grande número de jogos que o time do Inter disputará, porém, reconheceu a importância da movimentação dos clubes para o bem do futebol brasileiro.

Publicidade

“Sei da importância da atitude de vários clubes do Brasil de se unirem e organizarem a Primeira Liga... Pode ser algo muito positivo agora e para o futuro do futebol que estou vivendo faz quase oito anos... Sou a favor de tudo que o clube tome como decisão e, como atleta e profissional, sempre cumpri e vou cumprir com todas as obrigações”, disse o meia. A Primeira Liga surgiu do desejo de recriar, de forma independente, a Copa Sul-Minas, e contou com a entrada de Flamengo e Fluminense, que enfrentavam desentendimentos com a FERJ.

D'Alessandro se posicionou contra calendário apertado, mas exaltou importância da Primeira Liga
D'Alessandro se posicionou contra calendário apertado, mas exaltou importância da Primeira Liga
Foto: Gustavo Granata / EFE

Apesar da mensagem de apoio à Liga, o meio-campista manteve sua opinião em relação ao elevado número de partidas que o Internacional terá no período de disputa da competição.

“Como atleta que joga no futebol brasileiro e sabe das dificuldades do calendário, o que preocupa é termos muitos jogos em pouco tempo e isso prejudicar o nosso desempenho e não conseguirmos dar todo o retorno que o clube espera... Vamos lutar para conquistar todos os títulos que disputarmos: a Primeira Liga, Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil...”, completou o argentino.

O Internacional, que retorna dos Estados Unidos nesta sexta-feira - onde estava participando da Copa Flórida - tem seu primeiro jogo da Primeira Liga no dia 28 deste mês, contra o Coritiba. Apenas três dias depois, o Colorado encara o Ypiranga em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

Publicidade
 

Fala pessoal, boa noite !!Boa vitória do grupo essa noite e trabalho mt bem feito nesse período aqui nos EUA...

Publicado por Andrés D'Alessandro em Quarta, 20 de janeiro de 2016

 

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se