Renato Augusto rescinde contrato com o Fluminense e deixa o clube

A saída foi confirmada por meio de comunicado oficial divulgado nas redes sociais

19 mai 2025 - 18h57
Foto: Divulgação / Fluminense / Esporte News Mundo

Renato Augusto não é mais jogador do Fluminense. O meia teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira, em comum acordo com o clube. A saída foi confirmada por meio de comunicado oficial divulgado nas redes sociais.

Contratado no início de 2024, Renato chegou com a expectativa de disputar posição com Paulo Henrique Ganso, mas não conseguiu se firmar. Com vínculo válido até o fim do ano, o jogador encerra sua passagem com 35 jogos, um gol marcado e uma assistência.

Publicidade

O clube destacou, na nota oficial, que Renato foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa nesta temporada e relembrou sua origem nas quadras de futsal das Laranjeiras.

Renato Augusto esteve em campo pela última vez no empate com o Juventude, no último domingo, no Alfredo Jaconi. Ele entrou na reta final da partida, válida pelo Campeonato Brasileiro. Este foi apenas o quarto jogo do meia no ano, que passou por cirurgia no ombro no início da temporada e ficou afastado por longo período.

Mesmo com pouco espaço, Renato vinha sendo testado pelo técnico Renato Gaúcho como centroavante, aproveitando a ausência de Germán Cano, lesionado. Nesta segunda, o jogador participou normalmente das atividades no CT Carlos Castilho, mas a rescisão foi oficializada logo após o treino.

O Fluminense agradeceu ao atleta pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência da carreira. O destino do meia ainda não foi revelado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações