Vídeo mostra o momento que Pineida, ex-jogador do Fluminense, é assassinado no Equador

Lateral-esquerdo atuou pelo Tricolor em 2022 e foi morto a tiros, junto com a esposa, em um açougue na cidade de Guayaquil

18 dez 2025 - 16h59
(atualizado às 19h24)
Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado no Equador
Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado no Equador
Foto: Reprodução/ Mailson Santana

Mario Pineida, de 33 anos, ex-jogador do Fluminense, foi morto a tiros no Equador, na quarta-feira, 17. Uma câmera de segurança registrou o momento do assassinato, quando o atleta e sua mulher, Guisella Fernández, são alvejados por dois homens que usavam capacetes. De acordo com a imprensa local, a mãe de Pineida também foi baleada, mas sobreviveu e foi levada a um hospital. 

O crime ocorreu em um açougue, onde Pineida estava acompanhado da família. Os homens chegaram ao estabelecimento, efetuaram os disparos e depois fugiram. Nas imagens também é possível perceber a presença de dois supostos funcionários do açougue, que tentam se proteger enquanto os criminosos atiram. 

Publicidade

Pineida atualmente era jogador do Barcelona de Guayaquil. Ele integrou a seleção equatoriana nas Eliminatórias para as Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar. Em 2022, também fez parte do elenco do Fluminense. O clube carioca, inclusive, publicou uma nota de pesar. 

"Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos", divulgou o Tricolor. 

O Barcelona de Guayaquil também se manifestou e informou que a morte do lateral-esquerdo deixou o clube de luto. Companheiros de equipe pediram para que os torcedores rezem pela família do jogador. O Ministério do Interior confirmou o atentado e comunicou que o caso será investigado por uma unidade especial de polícia.

O Equador vive uma onda de violência em função do narcotráfico, tendo jogadores de futebol como um dos alvos. Em setembro, três atletas da Segunda Divisão foram assassinados. Um dos casos teria relação com apostas esportivas. Um mês depois, Bryan Angulo, ex-Santos, ficou ferido após um ataque a tiros.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se