O meia Saúl Ñíguez, do Flamengo, ainda ficará um tempo longe dos gramados. No entanto, já evolui na recuperação de uma cirurgia realizada no calcanhar esquerdo, no dia 9 de janeiro. Em declaração à Flamengo TV, o espanhol projetou o retorno, revelando que já não está utilizando muletas. Agora, o jogador está com uma bota na região, enquanto se recupera. Segundo o próprio, serão mais quatro semanas com a bota.
"Estou me sentindo bem depois de operado. Faz cinco dias que deixei as muletas. Vamos pouco a pouco com a bota. A princípio, fico mais quatro semanas com a bota, mas, falando com os médicos, acredito que vou conseguir voltar ao campo antes e ajudar a equipe", revelou.
Saúl viajou com a delegação do Flamengo para Supercopa Rei
Apesar de não ter condição de ir a campo, Saúl viajou com a delegação a Brasília (DF), onde o Flamengo encarou o Corinthians, no último domingo (1º/2), pela Supercopa Rei do Brasil. Ele reafirmou, então, que se sente à vontade para seguir viajando com a equipe, seja em maus momentos ou nos bons.
"Tenho muita vontade de ajudar e estar com eles. Me encontro bem, a recuperação está indo bem e estou em ótimas mãos. Estão todos trabalhando dia e noite para me recuperar. É importante estar aqui com a equipe, disponível ou não. Sou um ativo do Flamengo. Estar aqui é uma obrigação para mim. Gosto de estar com os meus companheiros, pude viajar com eles na final. Estar nas boas e más. Em casa, em todas as partidas vou estar", contou.
O último jogo oficial de Saúl foi a final do Intercontinental de 2025, contra o PSG (FRA), no dia 17 de dezembro, no Catar. Na ocasião, ele entrou aos 74′ minutos, mas foi um dos quatro jogadores a desperdiçar sua cobrança de pênalti, com o título ficando com o time francês após 1 a 1 no tempo normal. Ao fim da temporada, ele optou por realizar a cirurgia, visando encerrar as dores no calcanhar esquerdo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.