Condenado por homicídio, goleiro Bruno assiste a Flamengo x Inter no Maracanã

Ex-goleiro registrou o retorno ao estádio com vídeos e fotos nos arredores, antes do empate em 1 a 1 pela 2ª rodada do Brasileirão

5 fev 2026 - 10h16
(atualizado às 10h54)
Ex-goleiro cumpre semiaberto desde janeiro de 2023 –
Ex-goleiro cumpre semiaberto desde janeiro de 2023 –
Foto: Divulgação/Instagram - Legenda: Ex-goleiro Bruno, condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, retorna ao Maracanã / Jogada10

Condenado a 22 anos pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, o ex-goleiro Bruno Fernandes esteve no Maracanã na noite dessa quarta-feira (4). O ex-jogador acompanhou o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Internacional, do setor das cadeiras cativas, e publicou vídeos no local.

Bruno defendeu o clube carioca entre 2007 e 2010, quando teve seu contrato rescindido em meio a investigações da morte de Eliza. O ex-goleiro acabou preso em 2013, passou para o regime semiaberto em 2019 e, atualmente, cumpre liberdade condicional.

Publicidade

As imagens mostram o ex-jogador caminhando pelos arredores do estádio, horas antes da partida do Brasileirão, com uma cerveja na mão. Nos registros de pré-jogo, o ex-goleiro cita o "jogão", pede os três pontos e descreve a "emoção de voltar" ao estádio.

"Fala, galera, estamos na frente do Maracanã. Recordar é viver, viver uma história completamente diferente. Emoção muito grande. Tanto lá dentro, e você vive essa emoção muito maior aqui fora", afirmou.

Condenação de Bruno Fernandes

O ex-jogador foi condenado a 22 anos e um mês de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza. O caso teve grande repercussão nacional e ocorreu em meio ao nascimento de Bruninho Samudio, hoje goleiro das categorias de base do Botafogo.

Ex-goleiro cumpre semiaberto desde janeiro de 2023 –
Foto: Divulgação / Jogada10

Ele tenta retomar a carreira desde que passou ao regime semiaberto, em 2019, especialmente após a liberdade condicional. Aos 41 anos, o ex-goleiro defendeu o Capixaba Sport Clube, do Espírito Santo, como último clube profissional, mas acabou desligado há poucos dias.

Publicidade

Em contrapartida, nunca se soube sobre o real paradeiro de Eliza. Um brasileiro recentemente disse à Justiça de Portugal que encontrou o passaporte da modelo no meio de vários livros em uma estante de um apartamento em Lisboa. Ainda não há nada oficial quanto á legalidade do documento, e a mãe de Samudio espera novas respostas das autoridades.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se