O atacante Michael, que rescindiu seu contrato com o Flamengo de forma amigável na última sexta-feira (30), foi anunciado oficialmente pelo Al-Ula, clube que disputa a segunda divisão da Arábia Saudita.
No anúncio, publicado na manhã deste domingo (1º), o jogador de 29 anos apareceu caracterizado como Chucky, o boneco assassino, em ação de divulgação nas redes sociais do clube.
الزيــن هنا .. والشــين هنــاك #وقت_العودة | #شتوية_العلا pic.twitter.com/iaWT2DzSDM
— نادي العلا | AlUla Club (@AlUlaclub) February 1, 2026
Esta será a segunda passagem de Michael pelo futebol árabe. Em janeiro de 2022, o atacante deixou o Rubro-Negro para atuar no Al-Hilal, onde disputou 101 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 25 assistências, sendo peça importante da equipe comandada por Jorge Jesus.
Em julho de 2025, o próprio Al-Ula tentou contratar o jogador por empréstimo, mas Michael recusou a proposta por acreditar que teria mais minutos no Flamengo, então treinado por Filipe Luís. No entanto, o atacante teve poucas oportunidades e não conseguiu repetir o desempenho de sua primeira passagem pelo clube carioca.
Entre 2020 e 2021, Michael disputou 105 jogos com a camisa rubro-negra, marcou 23 gols e contribuiu com 14 assistências. Já em seu retorno ao Flamengo, atuou em 45 partidas, balançou as redes seis vezes e deu cinco assistências.