Flamengo tira camisa 10 e multa Gabigol após foto polêmica

Atacante teve suposta imagem com a camisa do Corinthians vazada nas redes sociais

17 mai 2024 - 16h20
(atualizado às 17h09)
Flamengo retira número 10 de Gabigol após polêmica com camisa do Corinthians
Video Player

O Flamengo comunicou na tarde desta sexta-feira, 17, por meio das redes sociais, que Gabriel Barbosa não vestirá mais a camisa 10 do clube em competições possíveis de alteração da numeração. A decisão foi divulgada após ter vazado nas redes uma suposta foto de Gabigol usando a roupa do Corinthians.

Segundo a assessoria do atacante, no entanto, a imagem não é verdadeira. Vale lembrar que o atleta continuará entrando em campo com a numeração na fase de grupos da Libertadores, já que o torneio não permite a mudança.

Publicidade
Gabigol comemora gol na Neo Química Arena pelo Flamengo.
Gabigol comemora gol na Neo Química Arena pelo Flamengo.
Foto: ALEX SILVA/ESTADAO / Estadão

Além de deixar de usar a histórica camisa 10, Gabigol foi multado pela diretoria. A decisão foi tomada depois de reunião do vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, com demais diretores. 

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, diz comunicado do Flamengo.

Mais polêmicas

Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Gabigol vive momento conturbado com a torcida. Além da polêmica da vez, recentemente, ele passou mais de um mês longe das atividades após receber uma punição de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping

A defesa do atacante, porém, obteve efeito suspensivo, e o atleta voltou a entrar em campo pelo Flamengo.

Publicidade

Veja o comunicado do Flamengo

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações