O Flamengo segue ativo no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.
Nesta segunda-feira (19), o clube apresentou oficialmente o goleiro Andrew, anunciado na última quinta-feira (15), no Ninho do Urubu.
Durante a entrevista coletiva, o novo camisa 42 revelou a forte ligação de sua família com o Rubro-Negro e destacou a emoção de vestir a camisa do clube:
"Eu chego ao Flamengo muito feliz e com muita vontade de trabalhar, porque represento não só o meu sonho, mas o sonho da minha família", afirmou o arqueiro.
Andrew também relembrou os pais, já falecidos, e a relação deles com o clube carioca.
"Ontem estive no bairro onde fui criado, e todos falaram a mesma coisa: "Você representa muita coisa". Meu pai tinha um bar e todo domingo colocava o jogo do Flamengo. Eu via o amor dele pelo clube. Quando surgiu o projeto, foi o que aceitei. A ficha ainda não caiu. Parece que falta esse contato com eles, de poder dizer que realizei o sonho da minha família, o meu e o das pessoas que me apoiaram", completou.
O goleiro ainda comentou sobre as especulações envolvendo um possível interesse do Botafogo antes do acerto com o Rubro-Negro:
"Isso foi tratado com meus empresários. Desde que cheguei ao Gil Vicente, sempre deixei claro que só queria saber de algo concreto. A única coisa que sei é que o Flamengo chegou com um excelente projeto, e eu aceitei", disse o atleta.
Além disso, o arqueiro comentou sobre o episódio no qual Filipe Luís e José Boto viajaram a Portugal para observar Andrew em uma partida do Gil Vicente:
"Demorei a acreditar nesse situação, porque estive no Gil Vicente durante quatro anos e meio, joguei muitos jogos, ouvi muita especulação com meu nome, criei muitas expectativas. Só que Deus preparou o melhor para mim. O melhor hoje é o Flamengo, sem dúvidas. Não acreditei muito, porque não imaginava que o Flamengo, com a dimensão que tem, vai mandar o diretor e o técnico para observar um jogador que está em um clube inferior do Campeonato Português.", revelou Andrew.