Campeã nos 50m costas, Etiene não avança nos 50m livre

29 jul 2017 - 08h00
(atualizado às 10h27)
Etiene Medeiros
Etiene Medeiros
Foto: Getty Images

Etiene Medeiros não disputará uma medalha nos 50m livre. Competindo por uma vaga na semifinal da prova, a campeã mundial há dois dias nos 50m costas cravou 25s26 e ficou em 21º lugar nas eliminatórias, marca insuficiente para seguir na competição.

A nadadora pernambucana foi finalista dos 50m costas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela terminou em oitavo lugar e, inclusive, quebrou o recorde sul-americano, nadando na casa dos 24s.

Publicidade

Após entrar para a história da natação brasileira se tornando a primeira mulher campeã em um Mundial de piscina longa, Etiene Medeiros foi muito aquém das expectativas, vide suas marcas anteriores. Fazia tempo que a pernambucana não nadava acima dos 24s.

Sarah Sjostrom, da Suécia, fez o melhor tempo das eliminatórias (24s08). A dinamarquesa Pernille Blume, que bateu em 24s32, ficou com a segunda melhor marca, seguida pela holandesa Ranoma Kromowidioio terminou a prova em 24s53.

Guilherme Guido

Se Etiene Medeiros não conseguiu manter o Brasil vivo por mais medalhas neste sábado, Guilherme Guido compensou os fãs da natação ao terminar as eliminatórias dos 50m costas em sétimo lugar, com o tempo de 25s13.

Guilherme entrará em ação a partir das 12h30 (de Brasília) para a disputa das semifinais. Ele ficou com o 14º melhor tempo das eliminatórias no geral. O mais rápido da prova foi o japonês Junya Koga, que bateu em 24s54.

Publicidade

Veja também

Astrônomos capturam retrato de explosão de raios mais poderosa do Universo
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se