Atleta do Cuiabá é vítima de racismo após derrota

O jogador, que começou a partida como titular na 36ª rodada da Série B, foi vítima de um ato de racismo após receber mensagens ofensivas nas redes sociais

8 nov 2025 - 14h03
(atualizado às 14h03)
(
(
Foto: Reprodução / AssCom Dourado / Esporte News Mundo

O meio-campista Max, que atua pelo Cuiabá, sofreu um episódio de racismo após a derrota do time mato-grossense para o Goiás por 1 a 0 nesta sexta-feira (7), em jogo válido pela Série B.

Durante a partida, Max esteve em campo durante os 90 minutos, atuando na lateral esquerda e, na etapa final, sendo deslocado para a zaga. Pouco tempo depois do término do confronto, o jogador compartilhou em seu perfil no Instagram uma mensagem ofensiva que recebeu.

Publicidade

- Seu negro filho da ****, espero que você morra! - escreveu o racista.

Max tirou uma captura da mensagem e compartilhou em seu perfil, acrescentando a seguinte legenda: "Nunca vão me parar, racista assim, Deus sabe o que faz".

O Cuiabá permanece na 11ª posição da Série B, somando 50 pontos, e atravessa uma sequência negativa de quatro jogos sem vitória, com três derrotas consecutivas.

Racismo é crime, denuncie!

Em casos de racismo, é possível denunciar através dos números 190 (Polícia Militar) e 181 (Polícia Civil), ou pelo canal oficial 100 (Direitos Humanos). 

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se