Marcelo Moreno faz trabalho físico em campo de olho em despedida do futebol

Marcelo Moreno treina juntamente com os demais jogadores do Cruzeiro para recuperar a forma física e entrar em campo em seu último jogo

22 mar 2024 - 19h09
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro - Legenda: Moreno retornou ao Cruzeiro para fazer seu jogo de despedida / Jogada10

Enquando o Cruzeiro segue focado na preparação para a decisão do Campeonato Mineiro, diante do rival Atlético-MG, Marcelo Moreno fez atividade de condicionamento físico na Toca da Raposa. O atacante alternou trabalhos internos e no campo do CT.

Marcelo Moreno já está regularizado e teve o nome publicado no BID da CBF. O contrato do jogador é de três meses, o mínimo possível segundo a legislação. Ele retornou ao Cruzeiro para sua despedida do futebol, mas o modelo ainda está sendo definido, segundo o diretor executivo do Cruzeiro, Pedro Martins. Ele garantiu que a primeira vontade do clube, que era trazer o jogador, já foi cumprida.

Publicidade

"Primeiro ato foi trazê-lo, abrir as portas para treinar, estamos desenhando como vai se dar a despedida, se vai ser partida amistosa, se vai ser jogo oficial, se não vai ter partida, vai ser uma série de homenagens. Estamos desenhando, mas a primeira vontade, isso a gente já cumpriu", declarou o dirigente.

A ideia da diretoria do Cruzeiro é que seja um jogo festivo para que o boliviano, de 36 anos, encerre sua carreira no clube no qual é ídolo. Marcelo Moreno vem cumprindo cronograma de preparação no CT, junto com o elenco profissional.

"Existe uma relação de gratidão imensa. Não só pelo que ele fez dentro de campo, mas por fora, nos momentos de dificuldade. A gente já deixa alinhado com ele, quando ele sai, de um retorno, quando ele pretendesse encerrar a carreira. É um prazer tê-lo conosco", finalizou Pedro Martins.

Moreno, aliás, já encerrou a carreira no fim do ano passado. Ele não atua desde dezembro após finalizar seu contrato com o Independiente del Valle, do Equador. É o maior artilheiro da seleção boliviana, com 31 gols.

Publicidade

Histórico de Marcelo Moreno no Cruzeiro

Marcelo Moreno atuou no Vitória, da Bahia, antes de chegar ao Cruzeiro. Em 2007, ele foi contratado pela Raposa e fez história. Em um ano, ele disputou 36 jogos e marcou 21 gols. Em seguida, em 2008, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 9 milhões de euros.

Em 2014, retornou ao Cruzeiro emprestado pelo Grêmio. Já em 2020, voltou à Raposa após o rebaixamento para a Série B. Aliás, na ocasião, com vários problemas financeiros que o clube vivia, o jogador emprestou R$ 18 milhões para a agremiação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se