Cristiano Ronaldo tem razão? Veja e compare investimentos do governo saudita em rivais do Al-Nassr

Craque português estaria insatisfeito por conta dos menores investimentos feitos no clube

4 fev 2026 - 09h46
(atualizado às 10h11)
Resumo
Cristiano Ronaldo está insatisfeito no Al-Nassr devido aos investimentos inferiores do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita no clube em comparação a rivais como o Al-Hilal, o que tem gerado tensões e protestos.
Cristiano Ronaldo cobra mais investimentos na equipe do Al-Nassr.
Cristiano Ronaldo cobra mais investimentos na equipe do Al-Nassr.
Foto: Divulgação/@Al-Nassr via X / Estadão

Cristiano Ronaldo tem se recusado a jogar pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o jornal português "A Bola", o craque estaria insatisfeito com a gestão do clube.

O jogador contesta a falta de aportes no Al-Nassr por parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). O Fundo, na visão do português, estaria priorizando outros clubes do país, como o Al-Hilal, por exemplo.

Publicidade

Os números levantados pelo jornal espanhol "As" dão razão à insatisfação de Cristiano Ronaldo. Segundo o veículo de comunicação, desde a chegada do astro português ao Al-Nassr em 2023, o clube investiu cerca de 410 milhões de euros em contratações, em nomes como Mané, Otavio e Laporte, por exemplo.

O rival Al-Hilal, por sua vez, teve um investimento bem maior no período, na casa de 647 milhões de euros, contando com atletas como Neymar, Malcom, Rúben Neves e Mitrovic. Ainda de acordo com o "As", o Al-Ahli, assim como o Al-Nassr, teve investimento inferior, de cerca de 380 milhões de euros. O Al-Ittihad, outra grande equipe saudita, gastou aproximadamente 365 milhões de euros.

Na atual janela de transferências, o Al-Hilal já desembolsou altas cifras. O rival do Al-Nassr fechou com Kader Meïté, por 30 milhões de euros, e Saïmon Bouabré, por 23 milhões de euros. Na última segunda-feira, o Al-Hilal ainda anunciou a contratação do francês Karim Benzema, que estava no Al-Ittihad.

"Cristiano Ronaldo pressionou ao máximo a administração da liga saudita com a ausência na última partida do Al-Nassr. A administração da liga que era responsável por dar o sinal verde para a transferência de Benzema (ao Al-Hilal). E de fato Cristiano Ronaldo provocou uma guerra sem precedentes entre Al-Nassr e Al-Hilal", diz o "As".

Publicidade

"A situação é tensa. A chegada de Benzema (ao Al-Hilal), aos olhos de todos e de Cristiano, desestabiliza a competição entre os candidatos ao título. E é mais um movimento entre dois clubes pertencentes ao PIF", completa o jornal.

Em janeiro, o técnico Jorge Jesus, do Al-Nassr, chegou a dizer que o clube "não tinha o poder político do Al-Hilal". A frase polêmica teve grande repercussão no futebol da Arábia Saudita.

O treinador, assim como Cristiano Ronaldo, cobra mais reforços para o Al-Nassr. O comandante português, inclusive, reforçou o protesto do craque e não falou com a imprensa após a vitória sobre o Al-Riyadh, na última segunda-feira.

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita é um dos maiores fundos soberanos do mundo, que busca diversificar a economia do país. O esporte é uma das áreas utilizadas pelo Fundo para promover a nação do Oriente Médio.

Publicidade
Árbitro emociona ao pedir namorado em casamento antes de jogo do Campeonato Alemão
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se