Coritiba dá adeus à Copa do Brasil após derrota para o Santos

Com mais de 36 mil torcedores no Couto Pereira, o Coxa foi dominado pelo Peixe e caiu na quinta fase da competição

14 mai 2026 - 08h03
(atualizado às 08h03)
(
(
Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Esporte News Mundo

Derrotado pelo Santos por 2 a 0 na noite de quarta-feira (13), no Estádio Couto Pereira, o Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil.

Após o empate sem gols na Vila Belmiro, a equipe paranaense tinha a missão de buscar a vaga nas oitavas de final em casa. Para isso, contou com o apoio de mais de 36 mil torcedores, recorde de público em 2026.

Publicidade

Apesar da força nas arquibancadas, o time não correspondeu em campo e, após ter um gol anulado por impedimento, viu o adversário crescer e dominar a partida. Sem reação, a equipe alviverde acabou superada e se despediu da competição.

Estreante na quinta fase da Copa do Brasil, o Coxa dá adeus ao torneio de forma precoce. Em dois jogos contra o Santos, somou um empate e uma derrota.

Agora, o Coritiba volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, com o objetivo de buscar estabilidade na competição e se aproximar da parte de cima da tabela. A equipe é a nona colocada, com 20 pontos, e mantém campanha regular, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Sem compromissos em torneios eliminatórios, o time comandado por Fernando Seabra terá mais tempo para ajustes e recuperação ao longo da temporada. O próximo confronto pelo Brasileirão acontece no domingo (17), às 11h, na Neo Química Arena, contra o Santos.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se