Corinthians quer reforços, mas negocia Fábio Santos e Petros

17 jun 2015 - 16h12
(atualizado às 16h29)

Os problemas jurídicos envolvendo Alexandre Pato não são o único fator que deixa a diretoria do Corinthians bastante ocupada nesta semana. O clube segue sua busca por reforços, convive com possíveis despedidas e negocia as vendas de Fábio Santos e Petros para o futebol do exterior.

A situação do lateral esquerdo é a que está mais perto de uma conclusão. O jogador de 29 anos, cujo contrato com a agremiação alvinegra expira em dezembro, deverá se transferir para o Cruz Azul, do México. As tratativas são conduzidas pelo ex-jogador Pintado e deverão dar alívio financeiro ao Corinthians.

Publicidade

Os dirigentes esperam faturar ainda mais com a ida de Petros, de 26 anos, para o Betis. A oferta foi prometida pelo empresário do jogador, Fernando Garcia, que tem metade dos direitos econômicos do atleta. O clube do Parque São Jorge tem os outros 50% e já deixou claro que topará o negócio se a proposta se concretizar.

Fábio Santos é outro que pode sair
Fábio Santos é outro que pode sair
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A ideia é utilizar os recursos que entrarem no caixa para quitar a dívida com parte do elenco. Em grave situação financeira, o clube convive com a possibilidade de perder Ralf e Danilo para o Santos, que demonstrou interesse. O mais provável, no entanto, é que ambos permaneçam até o fim de seus contratos, em dezembro.

Negociando despedidas, o Corinthians também trabalha por contratações. O meia Rodriguinho já voltou de empréstimo ao Al Sharjah e foi integrado ao grupo. O mesmo deverá acontecer com o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, provavelmente de volta devido ao adeus de Fábio Santos.

Corinthians: embaixadas e caneta, Edílson relembra histórias
Video Player

A direção ainda tenta outros três nomes. Aquele que parece mais próximo é Dentinho, que ainda tem um ano de contrato com o Shakhtar Donetsk, mas já avisou que não pretende retornar à Ucrânia e já deixou claro que gostaria de voltar a defender o Corinthians.

Publicidade

Mais complicada é a tentativa por Carlos Sánchez e Teófilo Gutiérrez, do River Plate. O primeiro, meio-campista uruguaio, disse que não pretende deixar o clube argentino, semifinalista da Copa Libertadores. O segundo, atacante colombiano, já mostrou disposição em atuar no clube do Parque São Jorge. Ambos estão na Copa América.

 
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se