Ronaldo prevê empate do Vasco e quer título corintiano antes de clássico

25 nov 2011 - 13h07
(atualizado às 18h45)

André Augusto
Direto de São Paulo

Durante o lançamento do documentário #prasemprefenomeno, que chega às lojas em 12 de dezembro, o ex-atacante Ronaldo não conseguiu escapar das perguntas sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e um possível título do Corinthians, que pode acontecer já na próxima rodada.

» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

Segundo o ex-atacante, o Corinthians deve vencer o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para evitar que a decisão do título fique para o clássico contra o Palmeiras, na última rodada. Ronaldo também acredita que o Vasco ficará no empate contra o Fluminense - panorama que consagraria o clube paulista como campeão brasileiro de 2011 e no qual apostou, quando perguntado pelos jornalistas.

"Acho que o Corinthians tem que ganhar o jogo de agora, neste domingo e não contar com a última rodada. Tenho certeza que o Vasco tem um jogo difícil com o Fluminense, onde qualquer coisa pode acontecer. E acredito até que aconteça um empate", analisou o ex-jogador do Corinthians, que não acha prudente levar a decisão para a última rodada. Ainda mais diante de um rival. "Tem que pensar em vencer neste domingo, porque contra o Palmeiras, além da rivalidade, não pode depender da boa vontade de ninguém", analisou, citando como exemplo a "despretensiosidade" que rondava a partida do time alvinegro contra o América-MG, onde o líder acabou derrotado por 2 a 1.

Ronaldo também falou sobre a situação do amigo e ex-companheiro de Seleção Brasileira Adriano, que marcou o gol da vitória corintiana sobre Atlético-MG no último domingo.

"Foi só um tira-gosto do que o Adriano pode dar. O Adriano é talentoso demais. Ele pode ser decisivo demais no Corinthians e em qualquer outro lugar, na Seleção Brasileira. Eu falo isso com ele, inclusive. Ele só tem que querer, se dedicar a isso", ponderou Ronaldo, que relembrou todas as contusões que aconteceram ao ex-companheiro de Seleção - a do ombro, quando ainda era da Roma, e a do tendão de Aquiles, já no time de Parque São Jorge.

Falando na produção sobre a despedida com a camisa pentacampeã, Ronaldo ainda disse que deseja e possui planos para realizar uma partida de despedida também com a camisa do Corinthians. Porém, o agora empresário preferiu não entrar em detalhes ou definir datas. "Mais para frente, pretendo fazer algo, mas não para esse ano", concluiu.

Documentário mostra despedida de Ronaldo da Seleção
Video Player
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se