Paulo Roberto convence e vai ser comprado pelo Corinthians

17 ago 2017 - 21h42
(atualizado às 21h42)

Bastante criticado quando foi contratado, o volante Paulo Roberto convenceu torcedores, comissão técnica e diretoria do Corinthians de sua utilidade. O jogador de 30 anos, emprestado por uma temporada pelo Grêmio Osasco Audax, terá seus direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians.

Paulo Roberto já disputou 13 jogos como corintiano e teve participação importante em alguns deles, como as vitórias sobre a Ponte Preta, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, e o Grêmio, principal concorrente pelo título brasileiro.

Publicidade

O volante também tem chamado a atenção pela versatilidade. Recentemente, foi utilizado como lateral direito em função das ausências de Fagner e Léo Príncipe e recebeu elogios do técnico Fábio Carille, apesar da irregularidade no setor. Agora, está suprindo carência na zaga durante os treinamentos no CT Joaquim Grava.

Segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, já "está consolidado" que Paulo Roberto seguirá no Corinthians, conforme declaração ao Estadão. O novo contrato do atleta deverá ser válido por dois anos.

Pablo

Os torcedores do Corinthians estão mais ansiosos em relação à possibilidade de permanência de outro jogador emprestado até o final de 2017, o zagueiro Pablo. O clube já havia acertado a compra com o Bordeaux, da França, incluindo a cessão de 15% dos direitos econômicos do atacante Malcom e o pagamento de mais de R$ 4 milhões, mas não chegou a acordo financeiro com o empresário dele, Fernando César.

Publicidade

Aguardando o desfecho da negociação, Pablo tem mostrado evolução no tratamento que faz contra uma lesão muscular na coxa direita. Nesta quinta-feira, ele apareceu no gramado do CT Joaquim Grava para se exercitar ao lado do jovem volante Mantuan, outro que está em recuperação.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se