Jô exalta humildade do Corinthians: "Cada um sabe de sua limitação"

21 ago 2017 - 08h03
(atualizado às 08h03)

Campeão paulista, líder disparado do Campeonato Brasileiro e vivo na disputa da Copa Sul-Americana, o Corinthians tem na humildade um de seus principais atributos, segundo o centroavante Jô. Para o camisa 7, a desconfiança que cercou o time no início da temporada motivou o elenco a dar uma resposta dentro de campo.

"Uma grande parte criticou (quando fui contratado). No fundo, você tem o desejo de mostrar que o Corinthians não errou. Assim como foi com o Jadson, Felipe Bastos, Gabriel, que são contratações de muita qualidade", afirmou Jô, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.

Publicidade

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o jogador de 30 anos atribui ao técnico Fábio Carille o sentimento de humildade compartilhado entre os jogadores.

"Costumamos falar que não importa quem faça o gol, mas sim o Corinthians ganhar. Falo que o maior mérito é do Fábio, por ele ser muito humilde e passar essa humildade para todos. Pesa bastante cada um saber de suas limitações", ressaltou o atacante.

Indagado sobre a afamada disciplina tática corintiana, Jô defendeu o estilo mais conservador da equipe, que tem a melhor defesa do Brasileirão, com apenas dez gols sofridos.

"Tem que se fechar e ter humildade. Time grande não joga só para frente, não ataca como índio. Tem que ser organizado. Com 1 a 0, se ganha confiança devagarzinho. Não é de uma hora para outra", encerrou.

Publicidade

Apesar da derrota para o Vitória, inédita na competição, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro de forma tranquila, com 47 pontos, com sete de vantagem para o segundo colocado Grêmio, que tem um jogo a mais. A diferença ainda pode aumentar, já que o Timão fará a sua partida que lhe resta em relação aos demais, nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se