Ex-ABC, Rodriguinho "mela" festa e dá vitória ao Corinthians

22 jul 2015 - 21h57
(atualizado às 22h32)

Coube ao meia-atacante Rodriguinho assegurar a vitória do Corinthians no amistoso festivo que o ABC promoveu na noite desta quarta-feira. Revelado pelo clube que comemora o seu centenário em 2015, ele recebeu uma homenagem e marcou o gol da vitória visitante em uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

O amistoso serviu para o técnico Tite finalmente observar alguns jovens jogadores do Corinthians em ação, como Matheus Vidotto, Matheus Pereira, Marciel, Léo Jabá, Gustavo Vieira e Matheus Vargas. Do outro lado, o estreante Toninho Cecílio também fez uma série de testes na formação do ABC.

Publicidade

As duas equipes voltarão a se concentrar agora em suas competições nacionais. O Corinthians jogará contra o Coritiba no domingo, no Couto Pereira, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, o ABC enfrentará o Sampaio Corrêa no Castelão de São Luís e tentará melhorar a sua 14ª posição na segunda divisão.

Corinthians superou o ABC no Frasqueirão com gol de Rodriguinho
Corinthians superou o ABC no Frasqueirão com gol de Rodriguinho
Foto: Frankie Marcone / Futura Press

O atacante Kayke não encarou o confronto com o Corinthians como um amistoso. Em menos de dez minutos, ele se mostrou o atleta mais disposto do lado do ABC, obrigando o goleiro Walter a se esticar para conter uma arrancada dentro da área e uma cobrança de falta da esquerda.

Pelo Corinthians, chamou a atenção a disposição de dois atacantes estrangeiros. Aos 14 minutos, o colombiano Stiven Mendoza tabelou com o paraguaio Ángel Romero, entrou na área e soltou o pé. A bola acertou o travessão.

Na armação, no entanto, o Corinthians não chegava a ser envolvente. O veterano Danilo tinha alguns momentos de lucidez, porém o jovem estreante Matheus Pereira aparecia pouco na partida. Já Rodriguinho se destacava mais pelo carinho que recebia do público do ABC, clube que o revelou.

Publicidade

Os torcedores também não tinham muitos outros motivos para animação. Com o passar do tempo, a partida até ficou mais disputada, com algumas jogadas violentas, porém sem brilhantismo de nenhum dos lados.

Foi um vacilo do ABC que fez o Corinthians ficar em vantagem no placar. Aos 40 minutos, Fábio Bahia colocou a mão na bola após Danilo desviar de cabeça, e o árbitro não hesitou em assinalar o pênalti. Rodriguinho cobrou bem, no canto, e fez média com os locais em sua comemoração.

No segundo tempo, Toninho Cecílio aproveitou para promover uma série de testes no ABC. Apenas os laterais Reginaldo e Marcílio não foram substituídos - sairiam só aos 17 minutos, dando lugar a Igor Julião e Jussandro. Tite esperou um pouco mais para fazer os seus testes.

Quando o amistoso já era monótono, com as equipes pagando o preço do desentrosamento, o técnico corintiano mandou Rildo, o goleiro Matheus Vidotto, Léo Jabá e o paraguaio Gustavo Vieira a campo. Matheus Vargas também entrou, mais tarde. O Corinthians ao menos passou a se movimentar mais dessa maneira.

Publicidade

Apesar de os dois times passarem a mostrar mais empenho nos minutos finais, as defesas não chegaram a ter grande trabalho. E as inúmeras mudanças em campo não se refletiram no placar do amistoso realizado em comemoração aos 100 anos do ABC.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se