Em noite pouco inspirada do Corinthians, o jogo de ida da Copa do Brasil terminou com um empate sem gols e agora a decisão ficará para o próximo domingo (21), no Maracanã, e o Alvinegro Paulista poderá contar com os seus principais jogadores pendurados para a decisão.
Enquanto o Vasco da Gama contava com apenas um pendurado entre os relacionados para a partida disputada na Neo Química Arena, o Corinthians tinha oito jogadores com dois amarelos: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro.
Mesmo assim Dorival escolheu seis destes nomes para iniciar a partida entre os titulares, optando por manter no banco de reservas apenas Angileri e Maycon. O volante Cria do Terrão entrou logo aos sete minutos do segundo tempo e não foi advertido pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul.
Com esse alívio o técnico do Corinthians deve repetir a escalação para o próximo domingo (21), no Maracanã, e qualquer cartão amarelo direcionado à um dos pendurados atribuirá suspensão para a próxima edição da Copa do Brasil.