Corinthians apoia Robson após arquivamento de inquérito: "Seguimos juntos e fortes"

19 mai 2022 - 15h02
(atualizado às 15h08)

Pouco depois de o zagueiro Robson Bambu se pronunciar nas redes sociais, o Corinthians reforçou as palavras de seu jogador sobre o arquivamento do caso onde ele foi acusado de estupro de vulnerável. A decisão, que saiu na última quarta-feira, é definitiva.

"É isso Robson, o Corinthians jamais assumirá a função que cabe apenas a juízes. Nosso papel será sempre o de: 1. respeitar a denúncia; 2. apoiar a colaboração do atleta com as investigações; 3. acompanhar o caso e confiar na decisão soberana da Justiça. A juíza aceitou o arquivamento. Então seguimos juntos e fortes no nosso trabalho", escreveu o Timão respondendo à postagem do defensor.

Publicidade

Mais cedo, Robson agradeceu "a quem esperou o desfecho do inquérito e acreditou na Justiça, sem julgamentos precipitados".

O caso foi arquivado nesta quarta-feira pela juíza Paloma Moreira de Assis Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O pedido foi feito pelo Ministério Público, que, na figura do promotor Márcio Takeshi Nakata, afirmou não haver "indícios suficientes nem justa causa para a deflagração de ação penal contra os investigados". No momento da acusação, em fevereiro, Robson Bambu havia recém chegado ao Corinthians.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se