Após mais um título pelo Corinthians, Memphis abre o jogo: 'Pouca gente sabe das coisas'

Após o apito final, Memphis chamou atenção pelas declarações emocionadas e pelo discurso de valorização do clube, torcida, e falou sobre o contrato

1 fev 2026 - 19h10
(atualizado às 19h37)
Após a conquista do título do Campeonato Paulista, foi revelado conversas do Corinthians sobre a extensão do contrato de Memphis Depay.
Após a conquista do título do Campeonato Paulista, foi revelado conversas do Corinthians sobre a extensão do contrato de Memphis Depay.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

Mesmo com o gol anulado na final da Supercopa Rei, Memphis Depay foi um dos personagens mais marcantes do título do Corinthians sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Mané Garrincha. O atacante chegou a balançar as redes durante a partida, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Após o apito final, o holandês chamou atenção pelas declarações emocionadas e pelo discurso de valorização do clube e da torcida. Para Memphis, a presença em massa dos corinthianos em Brasília representou resistência em um período de reconstrução da equipe, que ainda enfrenta problemas financeiros,

Publicidade

Os torcedores viajaram muitas horas para vir para cá. Para mim, é muito importante, sentimental. Mostra resistência - afirmou o camisa 10.

O atacante também abordou o momento financeiro delicado do Corinthians e as constantes opiniões externas sobre sua contratação, ressaltando que poucos conhecem a realidade interna do clube.

O clube, nesse momento difícil financeiro… todo mundo fala do meu contrato. Todo mundo tem opinião, mas pouca gente sabe das coisas - disse.

Em outra fala que repercutiu nas redes sociais, Memphis relembrou o passado recente do Corinthians e pediu uma leitura mais ampla sobre o momento atual.

Publicidade

Acho que as pessoas esquecem que 2, 3 anos atrás, estávamos no fundo do poço - declarou.

Em seguida, em outra entrevista, Memphis foi enigmático ao falar sobre os problemas internos do Timão.

Imagina o Corinthians com uma boa estrutura? É outro nível. Eu rezo por esse dia, por uma estrutura boa para o Corinthians. É um clube muito grande, uma marca global, não só no Brasil. Precisa trocar a mentalidade - afirmou o camisa 10.

Por fim, o camisa 10 do Corinthians dedicou o título à torcida e indicou que ainda pretende se posicionar de forma mais profunda sobre o clube no futuro, mas escolheu o momento da comemoração para celebrar a conquista.

Então precisamos estar muito felizes, comemorar. Esse título é para os torcedores, eles nunca nos deixaram. Muitas coisas que poderia dizer, mas vou escolher o momento certo para falar o que penso deste lindo clube - completou.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações