Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na Arena MRV. Após um jogo truncado, a reta final foi intensa: Gabigol abriu o placar para o Peixe aos 42 do segundo tempo, mas Vitor Hugo empatou logo depois e Thiago Borbas garantiu a virada atleticana com um golaço de voleio nos acréscimos. Com o resultado, o Galo assumiu momentaneamente a sexta colocação, somando 47 pontos, enquanto a equipe santista permaneceu em oitavo lugar, com 42.
O Atlético venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada pela falta de precisão ofensiva durante boa parte do confronto, o Galo garantiu o resultado com três gols nos minutos finais.
O Santos chegou a abrir o placar na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Vitor Hugo empatou poucos minutos depois, e Thiago Borbas marcou um golaço de voleio nos instantes finais para assegurar a vitória atleticana. Com o resultado, o Atlético chegou momentaneamente à sexta colocação, com 47 pontos, enquanto o Peixe permaneceu em oitavo, com 42.
Primeiro tempo
A primeira etapa teve poucas oportunidades claras de gol para os dois times. Com maior volume ofensivo, o Atlético conseguiu avançar mais vezes ao ataque e finalizou com maior frequência, mas encontrou dificuldades para transformar as chances criadas em perigo efetivo.
O Santos, por sua vez, teve problemas para construir jogadas e chegar ao campo ofensivo. Nas poucas oportunidades em que conseguiu avançar, a equipe também pecou nas finalizações. O equilíbrio no placar refletiu a falta de eficiência dos dois lados, que foram para o intervalo sem balançar as redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Atlético manteve a iniciativa ofensiva, enquanto o Santos priorizou a organização defensiva. A estratégia santista funcionou durante boa parte da etapa complementar, até que o confronto ganhou intensidade nos minutos finais e mudou completamente de cenário.
Aos 42 minutos, Gabigol aproveitou uma finalização dentro da área para abrir o placar para o Santos. A vantagem, porém, durou pouco: menos de três minutos depois, Vitor Hugo subiu após cobrança de escanteio e marcou de cabeça, deixando tudo igual na Arena MRV.
Atlético-MG 2×1 Santos
Thiago Borbas - GOLAÇO
Alan Minda
Brasileirão | 30ª rodada pic.twitter.com/TXB2ME2GEu
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 11, 2026
Nos minutos finais, Thiago Borbas apareceu para decidir a partida com um golaço de voleio. O atacante garantiu a virada atleticana por 2 a 1 e confirmou os três pontos para o Galo diante da torcida. A vitória colocou o Atlético momentaneamente na sexta posição do Brasileirão, com 47 pontos, enquanto o Santos seguiu na oitava colocação, com 42.