URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Às vésperas de jogo com Espanha, chilenos invadem orla do RJ

16 jun 2014 - 23h43
<p>Torcedores do Chile compareceram em peso à estreia da sua seleção na Copa</p>
Torcedores do Chile compareceram em peso à estreia da sua seleção na Copa
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Depois dos argentinos é a vez dos chilenos tomarem conta da orla do Rio de Janeiro. Aos gritos de “chi chi chi le le le”, a maré vermelha aguarda o jogo contra a Espanha no Maracanã nesta quarta-feira e promete empurrar o time para a próxima fase na base do grito assim como fez na partida contra a Austrália em Cuiabá.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O motorista Maurício Rojas, 36 anos, chegou ao Rio nesta terça ao meio dia com mais três amigos. Eles percorreram de carro os cerca de 4,8 mil km que separam Santigo da cidade e passaram a primeira noite na capital fluminense acampados na praia de Copacabana.

Ao todo, foram cinco dias de viagem dormindo pelo caminho. O carro, coberto com a poeira da estrada, ainda mostra as marcas da viagem. “São marcas de guerra”, diz Rojas.

Os amigos, no entanto, representam apenas um pedaço da torcida que chega ao poucos ao Rio de Janeiro. Segundo o governo, cerca de 20 mil chilenos foram a Cuiabá para acompanhar a estreia da seleção chilena na Arena Pantanal, e boa parte desse contingente se dirige em carreata para o Rio.

Publicidade

Com tanto apoio, Rojas prevê uma vitória por 2 a 0 sobre os europeus, que perderam de 5 a 1 para a Holanda, e decreta: “já estão eliminados”.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações